MotoE: Granado vence com ultrapassagem nos metros finais na França

Brasileiro fez corrida de recuperação em Le Mans após largar da pole position e conquistou sua primeira vitória na temporada

WhatsApp Image 2021-05-16 at 14.42.26

Eric Granado venceu neste domingo (16) o GP da França, segunda etapa da temporada de 2021 da MotoE. O piloto da equipe One Energy Racing largou da pole position em Le Mans, chegou a cair para o meio do pelotão, mas fez ótima prova de recuperação, e ultrapassou o líder do campeonato Alessandro Zaccone (Itália) na última curva da volta final, garantindo seu primeiro triunfo na atual edição do campeonato das motos elétricas.

Leia também:

O brasileiro demonstrou paciência para se recuperar na prova, após cair para o sétimo lugar devido a um rendimento inferior da moto nas voltas iniciais. A partir da terceira volta, Granado passou a escalar o pelotão e partiu ao ataque aos líderes nas voltas finais.

“A corrida foi bem intensa”, disse Granado. “Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz”, disse Granado, logo após a corrida, revelando que as condições da pista eram das mais complicadas por conta da instabilidade do clima em Le Mans.

“As condições climáticas mudaram o dia inteiro e a pista estava em uma condição crítica. Eu fiz uma boa largada, mas não estava com uma boa sensação nas duas primeiras voltas. A moto derrapava bastante nas saídas de curva, e eu não conseguia ser rápido. Mas, depois da terceira volta, encontrei um ritmo, senti confiança na moto, e comecei a virar mais rápido e buscar os primeiros colocados”, seguiu o piloto da One Energy Racing, que exaltou a equipe após a vitória desta manhã.

“Esse resultado é mérito nosso, e muito merecido para todos da equipe, que fez um trabalho ótimo desde a pré-temporada”, completou Granado, que avançou para a quarta colocação do campeonato após a vitória obtida nesta manhã em Le Mans.

A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 6 de junho, com o GP da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona.

Galvão, Regi e narradores; ex-diretor de F1 da Globo conta tudo sobre bastidores das transmissões

PODCAST: Mercedes X Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Eric Granado fatura segunda pole consecutiva em 2021
Próximo artigo MotoE: Após vitória em Le Mans, Granado volta à carga em Barcelona

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil