Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Novo Volkswagen Jetta 2019 é revelado, mais luxuoso e tecnológico

Chega ao Brasil no 2º semestre

Novo Volkswagen Jetta 2019

Desde 1979, a Volkswagen vendeu mais de 16 milhões de unidades do Jetta em todo o mundo, sendo que 3,2 milhões foram comercializados somente nos EUA. Por isso faz todo sentido mostrar o sedã no Salão de Detroit, como a fabricante fez. Se encaixa no plano da marca de deixar seus carros mais tecnológicos, ganhando muitos sistemas que estrearam no Golf reestilizado.

Usando a plataforma modular MQB, a mesma estrutura do Golf, Audi A3 e outros, o novo Jetta foi totalmente reconstruído. Fomos um dos primeiros a acelerar o novo sedã em uma prévia e nossas primeiras impressões foram, desculpe o trocadilho, impressionantes.

A nova estrutura deixa o Jetta com 2,68 metros de entre-eixos, contra os 2,65 m do modelo atual. As extremidades estão mais curtas, sua carroceria é mais alta e mais larga, e as proporções externas maiores fazem com que o interior fique mais espaçoso. Ainda não divulgaram os dados de volume do Jetta.

Este exterior alongado fica mais evidente com o estilo inspirado no Arteon, que deixa o Jetta com uma aparência mais moderna e, aparentemente, mais luxuosa. A grade larga cimbina com as linhas mais acentuadas da carroceria e o caimento do teto. Os faróis de LED são de série. E este novo visual não está limitado ao lado de fora.

A cabine do Jetta foi totalmente desenhada e ganha mais do que um pouco mais de conforto. Materiais de alta qualidade e macios ao toque estão em todos os lugares e ficam acentuados com os novos elementos de design em forma de trapézio. Tem várias opções de desenho e cores para os bancos de tecido o que, combinado com 10 cores de iluminação ambiente, faz com que a cabine seja totalmente personalizável.

També ganhou muitos equipamentos. As versões SEL e SEL Premium disponíveis nos EUA vem com o painel de instrumentos Digital Cockpit. A nova interface pode ser reconfigurada de acordo com as preferências do condutor, mostrando coisas como o sistema de navegação por GPS ou os ajustes do veículo.

Pague um pouco mais e a Volkswagen irá adicionar um pacote completo de sistemas de segurança. O Jetta ganha equipamentos premium como aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa. Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink vem de série e trabalham diretamente com a central multimídia Car-Net.

Sob o capô do novo Jetta está o mesmo 1.4 turbo com injeção direta do modelo atual. Porém, ele fica um pouco menos potente, gera 147 cv, ao invés dos 150 cv. O torque continua o mesmo, gerando 25,5 kgfm. Para os EUA, a fabricante já promete uma versão mais potente chamada GLI.

A potência será transmitida para as rodas dianteiras pela nova transmissão manual de 6 marchas, mas os clientes poderão escolher pela nova automática de 8 posições e com tecnologia start-stop. Nas versões mais caras, o câmbio automático é de série.

O novo Volkswagen Jetta 2019 estará disponível nos EUA em quatro versões: S, SE, SEL e SEL Premium. Uma variante R-Line com detalhes esportivos será lançada no futuro, ganhando também diferencial eletrônico XDS. No Brasil, a estreia é esperada para o 2º semestre deste ano.

Artigo anterior Chevrolet Cruise AV é autônomo sem volante que chega em 2019
Próximo artigo Chevrolet lançará o super invocado Camaro ZL1 no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros