Últimas notícias

Com direito a susto no fim, trio da Nissan fatura a etapa de Paul Ricard

Equipe formada por Alex Buncombe, Chiyo Katsumasa e Wolfgang Reip tomam sufoco nos minutos finais, mas se beneficiam por acidente. BMW de brasileiros termina na 13° posição.

#23 Nissan GT Academy Team RJN Nissan Motorsports GT-R Nismo GT3: Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip, Alex Buncombe
#23 Nissan GT Academy Team RJN Nissan Motorsports GT-R Nismo GT3: Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip, Alex Buncombe
#23 Nissan GT Academy Team RJN Nissan GT-R Nismo GT3: Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip, Alex Buncombe
#23 Nissan GT Academy Team RJN Nissan GT-R Nismo GT3: Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip, Alex Buncombe

O tradicional circuito francês de Paul Ricard recebeu nesta tarde/noite a terceira etapa de 2015 da Blancpain Endurance Series. Foram 1000 quilômetros que consagraram a Nissan, com o trio vencedor formado por Alex Buncombe, Chiyo Katsumasa e Wolfgang Reip. Em segundo lugar, os britânicos da Bentley do carro #7, formado por Steven Kane, Andy Meyrick e Guy Smith. Quase beliscando o segundo lugar chegou a BMW número #46 de Lucas Luhr e Markus Palttala, com pouco mais de dois segundos da Bentley.

Mesmo sendo a divisão endurance do Mundial de GT, com 1000 quilômetros, os minutos finais foram bastante movimentados em Paul Ricard. Começou com o carro vencedor, sendo pressionado pelo Bentley #7. Faltando apenas seis minutos para o fim, Steven Kane acabou perdendo o controle do Bentley, deixando a vitória de bandeja pata Alex Buncombe, da Nissan. O BMW guiado na parte final por Maxime Martin quase roubou a segunda posição, já que Kane rodou e saiu da pista, perdendo preciosos segundos, mas sem sucesso.

A equipe brasileira, com Sérgio Jimenez, Felipe Fraga, Átila Abreu largou da 31° posição. Seguindo esta ordem, o time evoluiu muito bem durante toda a prova. Ao abrir a última volta, o carro teve sua suspensão quebrada com Átila Abreu tendo que percorrer todo o circuito dessa maneira. No fim, a 13°posição no geral e nona na classe ficaram de bom tamanho, segundo os próprios pilotos.

Na classe Pro-Am, a Ferrari #11 da Kessel Racing foi a melhor. No geral, a equipe foi a quinta mais rápida, chegando na mesma volta do vencedor. Na categoria Am, a Ferrari também fez a festa, mas de uma maneira menos tranquila, já que a diferença para a BMW do Team Russia foi de apenas 0.663s. No geral, eles terminaram na 24° e 25° posição, respectivamente.

A McLaren do time Von Ryan, que tem em sua equipe o brasileiro Bruno Senna, terminou na 13° posição em sua classe e 21° no geral.

A próxima etapa da Blancpain Endurance Series será em Spa-Francorchamps, numa prova de 24 horas, dia 25 de julho, às 9h30, horário de Brasília.

 

In this article
Erick Gabriel
Blancpain Endurance
Alex Buncombe
Katsumasa Chiyo
Wolfgang Reip
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo errando, Hamilton empata com Vettel em poles; Massa é 4º
Próximo artigo Rio Haryanto para Stoffel Vandoorne na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros