Últimas notícias

Guerra de palavras entre KTM e Honda esquenta Dakar

Antes do início do rali, montadoras trocam farpas por meio da imprensa e criam clima de animosidade

#9 Monster Energy Honda Team: Ricky Brabec

Vencedora do Dakar no ano passado com Sam Sunderland e lutando para ampliar uma sequência de títulos entre as motos que dura desde 2001, a KTM tem cada vez mais tido uma forte oposição da Honda. Não só dentro das competições, como também fora delas.

Piloto da Honda, o norte-americano Ricky Brabec disparou contra a KTM após a última etapa do Mundial Cross Country, ocorrida no Marrocos no ano passado.

"Eles têm um bom porta-voz dentro da FIM e na organização do rali", disse.

“Eles competem seguindo sua própria rota todos os dias, isso é complicado para nós. É muito difícil, porque quando eles fazem algo errado e são penalizados, acabam dando a eles o tempo de volta. Eles não marcam um waypoint, eles retomam a penalidade, ficam no rio, e devolvem a eles o tempo perdido", assegurou ele.

A KTM não recebeu bem a crítica de Brabec. Diretor esportivo da marca, Jordi Viladoms garante que os japoneses lutaram pelo título no Mundial Cross Country apenas por quedas do principal piloto da KTM, Sam Sunderland.

"Nós começamos muito forte com Sam, que está em forma e, basicamente, as coisas ficaram mais disputadas porque Sam nas duas últimas corridas caiu. Não foram grandes erros, mas apenas circunstâncias das corridas."

"Nesse sentido, estamos confiantes, sabemos que a Honda é forte e temos que estar preparados para isso, como eles mostraram no último Dakar. Mas acho que no Mundial, exceto pela Argentina, dominamos as outras provas e sabemos que temos potencial para repetir isso no Dakar."

Quando perguntado sobre as declarações de Brabec, Viladoms respondeu surpreso: "Há uma parte que eu gosto, quando diz que há uma pessoa que fala bem com a FIM e com a organização – é claro que ele se refere a mim.”

“Eu aprecio o seu pensamento de que eu faço o meu trabalho bem, mas no resto de seus comentários, acho que ele foi muito infeliz ao dizer essas coisas, que não vêm à mente. Também não é o estilo da KTM falar sobre as outras equipes assim."

O Dakar começa no próximo dia 6, em Lima, no Peru.

In this article
Sergio Lillo
Dakar
Red Bull KTM Factory Racing
Monster Energy Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Peugeot deixará seus pilotos competirem entre si no Dakar
Próximo artigo Lima já respira atmosfera do Dakar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros