Meo vence estágio e Benavides é o novo líder das motos
Com oitava posição de Adrien Van Beveren, a competição do Dakar tem um argentino na liderança pela primeira vez
O Dakar saiu de Arequipa, no Peru, e chegou a La Paz, na Bolívia nesta quinta-feira (11). A competição de motos teve sua primeira parte cancelada por causa do forte nevoeiro. Os primeiros 119 quilômetros, que tinha como principal cenário a zona Andina de Puno não tiveram a presença dos veículos sobre duas rodas.
Dessa forma, a competição começou perto do Lago Titicaca em uma especial competitiva.
A liderança de Xavier De Soultrait era pequena nos dois primeiros waypoints, antes de Toby Price assumir a ponta, mas a vantagem do campeão de 2015 também foi de apenas 6 segundos no penúltimo local de cronometragem.
No final, foi Antoine Meo quem gravou o tempo mais rápido, colocando meio minuto em cima de Kevin Benavides e Toby Price, que estabeleceram tempos idênticos.
O argentino se tornou o novo líder na classificação geral, depois de Adrien van Beverenter ter terminado 3min27s atrás.
O piloto da Yamaha está a 1min57s atrás de Benavides, que se tornou o quarto líder geral da classe desde o início da competição.
O Dakar voltará apenas no sábado, saindo de La Paz e chegando a Uyuni.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.