VÍDEO: Moraes capota em estágio e recebe auxílio de piloto brasileiro

Acidente nas dunas não impediu Lucas de completar a etapa de hoje no Dakar

Lucas Moraes e Armand Monleón

Lucas Moraes e Armand Monleón

Red Bull Content Pool

Principal revelação brasileira no universo dos rallies, o piloto Lucas Moraes passou por um momento difícil durante a quinta etapa do Rally Dakar, que está sendo disputado na Arábia Saudita. Situado entre os mais velozes até o km 60 dos 118 que foram disputados nesta quarta-feira (10), Moraes e o navegador espanhol Armand Monleón capotaram em um trecho de dunas:

 

O acidente poderia ter tirado o brasileiro da briga pelos primeiros lugares na corrida, mas a salvação veio de mãos bem conhecidas: o piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea, que disputam a mesma categoria, pararam para ajudar a colocar o Toyota GR DKR Hilux sobre as quatro rodas novamente.

Leia também:

“Já agradeci a eles quando chegamos ao acampamento, mas quero deixar pública minha gratidão por essa ajuda”, disse Lucas. “Isso me ajudou a continuar com chance de um bom resultado neste Dakar”, completou o piloto da equipe Toyota Gazoo Racing.

Em 2023, Moraes se tornou o primeiro brasileiro a chegar ao pódio do Dakar na categoria principal, o que lhe rendeu a contratação para a equipe principal da Toyota, atual campeã. Na última segunda-feira, Lucas retribuiu a promoção ao vencer a terceira especial do Dakar 2024, novamente, fato inédito para um competidor do Brasil.

Moraes chegou ao acampamento da equipe e revelou que se sentiu mal durante a corrida. “Foi depois de capotar. No sobe e desce das dunas, muita gente passa mal. Eu tive que parar quatro vezes para vomitar. No ano passado também tive essa dificuldade. Mas, é como acontece com os marinheiros, com o tempo a gente se acostuma com isso”, comentou.

A vitória na especial desta quarta-feira foi da dupla atual campeã do Dakar, o catarense Nasser Al-Attiya e o francês Mathieu Baumel (Prodrive Hunter). Lucas Moraes e o navegador Armand Monleón ocupam agora a décima colocação no resultado acumulado, que tem como líderes o saudita Yazeed Al-Rajhi e o alemão Timo Gottschalk (Toyota Hilux Overdrive).

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dakar: Medeiros vence quinta etapa entre os Quadriciclos
Próximo artigo Líder do Dakar, Al-Rajhi sofre grande acidente no começo da super maratona e fica fora da briga pela vitória

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil