Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Berger: DTM pode mudar calendário para atrair fabricantes

Presidente da categoria sugeriu que calendário poderia se expandir para novos países para atender às necessidades de novo fabricante

Gary Paffett, Team HWA AMG Mercedes C-Klasse

A dúvida sobre o futuro do DTM foi lançada na sequência do anúncio de que a Mercedes irá se retirar da categoria no final de 2018, deixando apenas a Audi e a BMW no campeonato a partir de 2019.

Mas Gerhard Berger, presidente da série, acredita que expandir a programação da categoria - atualmente composta por cinco rodadas alemãs e uma na Holanda, Hungria, Áustria e Rússia - poderia ajudar a seduzir um novo fabricante.

Desde o relançamento em 2000, o DTM também visitou o Reino Unido (Donington Park e Brands Hatch), Itália (Adria e Mugello), Espanha (Barcelona e Valência), Bélgica (Spa e Zolder), França (Le Mans e Dijon), Portugal (Estoril), República Checa (Brno) e Turquia (Istambul).

Além disso, realizou um evento em Xangai em 2004, e retornou à China para uma etapa habitual em 2010, a última vez em que a série se aventurou fora da Europa.

"Somos muito alemães, mas ao mesmo tempo a Alemanha tem uma forte alma de turismo, e o DTM tem um clube de fãs especial", disse Berger. "As corridas mais bem sucedidas que temos são na Alemanha, mas fizemos Moscou e tivemos 25 mil pessoas."

"Temos Moscou, Holanda, Alemanha, Hungria, Áustria, e talvez no futuro um ou dois mais. Isso ajuda com outros fabricantes."

O chefe do automobilismo da BMW, Jens Marquardt, no entanto, pediu cautela sobre qualquer mudança radical no calendário, dizendo que qualquer novo território teria que ter "sentido financeiro" para o DTM visitar.

"Acho que o que estamos falando de um campeonato premium, baseado na Alemanha", disse ele. "Esta é a base do DTM e sobre o que temos de trabalhar como prioridade."

"Depende de quem está interessado. Temos de nove etapas, quatro fora [da Alemanha], quase a metade. Tem que ter sentido financeiro e interesse. Devemos correr onde as pessoas querem e arquibancadas vazias não faria muito sentido."

Perguntado sobre a perspectiva de menos corridas alemãs no calendário, o chefe de automobilismo da Audi, Dieter Gass, simplesmente disse: "É um pouco cedo para avaliar isso, mas, na teoria, por que não?"

Artigo anterior Horner: ‘Lavada’ prova que Mercedes tem o melhor motor da F1
Próximo artigo Force India diz que “fará de tudo” para manter Pérez e Ocon

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros