Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Relato da corrida

Green supera punição para vencer corrida 2; Farfus abandona

Mesmo com punição de cinco segundos, piloto da Audi leva a melhor na bateria final em Hockenheim

Jamie Green, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
Paul Di Resta, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Start formation lap
Edoardo Mortara, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Lucas Auer, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Bruno Spengler, BMW Team RBM, BMW M4 DTM
Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

A segunda e última prova da etapa inicial do DTM em Hockenheim foi bastante movimentada. A começar com a presença do Safety Car logo no início, após acidente cujo maior perdedor foi Robert Wickens, que teve que abandonar a prova.

Na relargada, o pole, Timo Glock não reiniciou bem e foi superado por Jamie Green, mas este acabou queimando e teve que pagar cinco segundos durante pit stop, como punição.

Quem também apareceu durante a prova foi a chuva, forçando a mudança de estratégia dos pilotos.

Ao final, mesmo com a penalidade e com um pit stop mais tardio que os outros competidores, Green não deu chances para a concorrência. Gary Paffett, representando a Mercedes foi o segundo e Marco Wittmann, da BMW, fechou o pódio.

Augusto Farfus, que teve que largar na última posição, vinha fazendo corrida de recuperação, quando teve que abandonar após 13 voltas, fechando um fim de semana ruim para o piloto paranaense.

Com os resultados, Lucas Auer, que venceu ontem e terminou a segunda prova em quarto, é o líder, com 40 pontos. Green e Paffett aparecem em segundo com 26, Glock é o quarto com 25 e Mike Rockenfeller é o quinto com 21.

A próxima etapa do DTM será em Lausitz, nos dias 20 e 21 de maio.

Confira o resultado final

Cla #PilotoCarroVoltasTempoGapIntervaloPitsPontos
1   53 united_kingdom Jamie Green  Audi RS5 DTM 32 56'53.264       25
2   2 united_kingdom Gary Paffett  Mercedes-AMG C63 DTM 32 56'58.200 4.936 4.936   18
3   11 germany Marco Wittmann  BMW M4 DTM 32 57'01.455 8.191 3.255   15
4   22 austria Lucas Auer  Mercedes-AMG C63 DTM 32 57'10.249 16.985 8.794   12
5   51 switzerland Nico Müller  Audi RS5 DTM 32 57'20.223 26.959 9.974   10
6   3 united_kingdom Paul di Resta  Mercedes-AMG C63 DTM 32 57'20.690 27.426 0.467   8
7   99 germany Mike Rockenfeller  Audi RS5 DTM 32 57'24.579 31.315 3.889   6
8   16 germany Timo Glock  BMW M4 DTM 32 57'59.514 1'06.250 34.935   4
9   7 canada Bruno Spengler  BMW M4 DTM 32 58'01.802 1'08.538 2.288   2
10   63 germany Maro Engel  Mercedes-AMG C63 DTM 32 58'05.381 1'12.117 3.579   1
11   5 sweden Mattias Ekström  Audi RS5 DTM 32 58'06.208 1'12.944 0.827    
12   31 united_kingdom Tom Blomqvist  BMW M4 DTM 32 58'41.498 1'48.234 35.290    
13   48 italy Edoardo Mortara  Mercedes-AMG C63 DTM 31 57'06.405 1 volta 1 volta    
  dnf 15 brazil Augusto Farfus  BMW M4 DTM 12 21'12.677 20 voltas 19 voltas    
  dnf 77 france Loic Duval  Audi RS5 DTM 7 13'07.022 25 voltas 5 voltas    
  dnf 33 germany René Rast  Audi RS5 DTM 4 8'57.469 28 voltas 3 voltas    
  dnf 36 belgium Maxime Martin  BMW M4 DTM 3 6'29.666 29 voltas 1 volta    
  dnf 6 canada Robert Wickens  Mercedes-AMG C63 DTM 0 0.000

 

 

Artigo anterior Pedrosa domina corrida na Espanha com drama para Rossi
Próximo artigo Massa: Ajudo Stroll da maneira que Schumacher me ajudava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros