Drugovich anuncia retorno às corridas na European Le Mans Series com equipe Vector Sport

Brasileiro terá o primeiro contato com o carro já nesta semana em um teste em Paul Ricard

Felipe Drugovich, Aston Martin Racing

O brasileiro Felipe Drugovich confirmou nesta segunda-feira (18) que voltará a correr em 2024, enquanto mantém seu papel de piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1. O campeão de 2022 da Fórmula 2 disputará a European Le Mans Series com a equipe Vector Sport.

Drugo, que não compete de forma regular desde o fim da F2 2022, disputará a temporada completa de seis etapas da ELMS com a equipe da classe LMP2, a bordo de um ORECA-Gibson 07.

Leia também:

Ele dividirá o carro com o irlandês Ryan Cullen e o monegasco Stéphane Richelmi no lugar de Gabriel Aubry, que seguiria coma equipe pela qual disputou o WEC em 2023.

"É bom saber que voltarei à ação nas corridas, unindo minha experiência e meu gosto pelas corridas de endurance", disse Drugo. "Meu trabalho como reserva da Aston na F1 segue com tudo; só vou me ocupar nos finais de semana que, até agora, têm sido livres".

"Já conheci a equipe e fiquei impressionado com o que vi: sei que, juntos, eu e meus colegas podemos escrever um capítulo de sucesso com o ORECA #10".

Gary Holland, chefe da Vector, se descreveu como um "grande fã de Felipe".

"A oportunidade de ter alguém como ele no carro não aparece com frequência, então tivemos que ir com tudo", disse ao Motorsport.com.

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"Esta chance veio somente na semana passada, mas já estávamos falando há algum tempo, algo mais a longo prazo. Felipe está fora das competições há um ano, mas ele quer se manter em dia. Foi meio caótico para acertar tudo, mas tenho boas expectativas para um trio equilibrado".

Drugovich terá seu primeiro contato com o carro nesta semana em Paul Ricard, quando fará um teste junto de Richelmi e Cullen na terça e na quarta-feira.

Quatro das seis etapas da ELMS, que começa em 14 de abril em Barcelona, coincidem com etapas da F1. Mas Stoffel Vandoorne, que divide o papel na Aston com Drugovich, está livre nestes finais de semana, com o belga correndo com a Peugeot no WEC e a DS Penske na Fórmula E.

No momento, o acordo de Drugovich com a Vector não inclui as 24 Horas de Le Mans em junho, algo que a equipe já tem uma entrada garantida.

#10 Vector Sport Oreca 07 - Gibson: Ryan Cullen, Matthias Kaiser, Gabriel Aubry

#10 Vector Sport Oreca 07 - Gibson: Ryan Cullen, Matthias Kaiser, Gabriel Aubry

Photo by: JEP / Motorsport Images

Holland sugeriu que Aubry pode ocupar essa vaga na etapa francesa, marcada para 15/16 de junho.

"Queremos manter Gabby. Temos programas maiores e melhores a caminho, então vamos ter que aumentar nosso portfólio de pilotos de qualquer forma", disse Holland, que tem até o fim de maio para confirmar o trio para Le Mans.

A Vector foi formada em 2022 para disputar a classe LMP2 do WEC, chegando à ELMS neste ano após o fim da LMP2 no Mundial. Ela seguiria no WEC para disputar a classe de hipercarros, mas o acordo com a italiana Isotta Fraschini acabou sendo desfeito.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Nelsinho Piquet compete pela European Le Mans Series e Rafa Martins assume carro #33 em Interlagos
Próximo artigo Nelson Piquet Jr disputará o European Le Mans pela equipe Virage

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil