Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Piquet Jr, Matthew Bell e Anthony Wells terminam no quarto lugar a etapa de Ímola do European Le Mans Series

Trio da equipe Virage conquistou o melhor resultado da temporada

3024-05-177

Neste domingo Nelsinho Piquet conquistou o quarto lugar nas 4 Horas de Ímola da European Le Mans Series. O trio formado pelo primeiro campeão da história da Fórmula E, Matthew Bell e Anthony Wells chegou a disputar o pódio da classe LMP2 Pro/Am, mas problemas no stint de Bell atrapalharam o carro #19 da equipe Virage.

Com o resultado Piquet Jr, Bell e Wells ocupam o oitavo lugar na competição.

Partindo do quarto lugar na classe LMP2 Pro/Am, Anthony Wells pilotou o carro #19 por uma hora e trinta minutos e era o quinto colocado. Na sequência Matthew Bell foi para o traçado do autódromo Enzo e Dino Ferrari e com bom ritmo chegou a ser o terceiro colocado.

Após duas horas de prova Bell realizou mais um pit stop, retornando na quinta posição, os concorrentes tinham feito uma parada a menos até aquele momento. Bell fez o stint duplo e seguia com o carro da equipe Virage, um safety car fez com que a corrida ficasse sob bandeira amarela por 20 minutos.

Faltando uma hora e meia para o fim aconteceu a relargada, ainda no quinto posto, Mathew Bell foi obrigado a fazer uma passagem pelos boxes após ultrapassar os limites da pista.

Faltando pouco mais de uma hora para o final da prova Nelsinho Piquet foi para a pista, o piloto recebeu o carro #19 na sexta colocação e tentava recuperar as posições perdidas na penalização sofrida por seu companheiro de equipe.

Faltando 40 minutos para o final Piquet Jr havia avançado uma posição e era o quinto colocado. O piloto brasileiro seguia avançando na prova e com três horas e trinta minutos era o quarto colocado.

Piquet ainda precisou fazer a última parada nos boxes e retornou na quinta colocação para a disputa dos últimos 20 minutos de corrida. Novamente o piloto da Virage descontou a diferença para a os concorrentes e recuperou o quarto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet pelo European Le Mans Series acontece no dia 25 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps.

"Foi uma corrida difícil, perdemos a comunicação de rádio, então tinha que prestar muita atenção nas placas do box e perdíamos muito tempo quando tinham as sessões de bandediras amarelas, porque eu não sabia o que de fato estava acontecendo naquela sessão da pista, também não sabia exatamente quando era hora de forçar ou diminuir o ritmo. De qualquer forma terminamos em quarto lugar, foi uma posição boa pela velocidade do nosso carro. Agora temos que evoluir mais o carro para chegarmos em condições de disputar as primeiras posições", analisou Piquet.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ELMS: Punição tira vitória do trio de Leclerc e sobe Drugovich para 2º em Ímola; Serra perde pódio
Próximo artigo Segundo lugar em Ímola leva Drugovich ao seu primeiro pódio no European Le Mans Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros