Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Piquet Jr, Matthew Bell e Anthony Wells terminam no quarto lugar a etapa de Ímola do European Le Mans Series

Trio da equipe Virage conquistou o melhor resultado da temporada

3024-05-177

Neste domingo Nelsinho Piquet conquistou o quarto lugar nas 4 Horas de Ímola da European Le Mans Series. O trio formado pelo primeiro campeão da história da Fórmula E, Matthew Bell e Anthony Wells chegou a disputar o pódio da classe LMP2 Pro/Am, mas problemas no stint de Bell atrapalharam o carro #19 da equipe Virage.

Com o resultado Piquet Jr, Bell e Wells ocupam o oitavo lugar na competição.

Partindo do quarto lugar na classe LMP2 Pro/Am, Anthony Wells pilotou o carro #19 por uma hora e trinta minutos e era o quinto colocado. Na sequência Matthew Bell foi para o traçado do autódromo Enzo e Dino Ferrari e com bom ritmo chegou a ser o terceiro colocado.

Após duas horas de prova Bell realizou mais um pit stop, retornando na quinta posição, os concorrentes tinham feito uma parada a menos até aquele momento. Bell fez o stint duplo e seguia com o carro da equipe Virage, um safety car fez com que a corrida ficasse sob bandeira amarela por 20 minutos.

Faltando uma hora e meia para o fim aconteceu a relargada, ainda no quinto posto, Mathew Bell foi obrigado a fazer uma passagem pelos boxes após ultrapassar os limites da pista.

Faltando pouco mais de uma hora para o final da prova Nelsinho Piquet foi para a pista, o piloto recebeu o carro #19 na sexta colocação e tentava recuperar as posições perdidas na penalização sofrida por seu companheiro de equipe.

Faltando 40 minutos para o final Piquet Jr havia avançado uma posição e era o quinto colocado. O piloto brasileiro seguia avançando na prova e com três horas e trinta minutos era o quarto colocado.

Piquet ainda precisou fazer a última parada nos boxes e retornou na quinta colocação para a disputa dos últimos 20 minutos de corrida. Novamente o piloto da Virage descontou a diferença para a os concorrentes e recuperou o quarto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet pelo European Le Mans Series acontece no dia 25 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps.

"Foi uma corrida difícil, perdemos a comunicação de rádio, então tinha que prestar muita atenção nas placas do box e perdíamos muito tempo quando tinham as sessões de bandediras amarelas, porque eu não sabia o que de fato estava acontecendo naquela sessão da pista, também não sabia exatamente quando era hora de forçar ou diminuir o ritmo. De qualquer forma terminamos em quarto lugar, foi uma posição boa pela velocidade do nosso carro. Agora temos que evoluir mais o carro para chegarmos em condições de disputar as primeiras posições", analisou Piquet.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ELMS: Punição tira vitória do trio de Leclerc e sobe Drugovich para 2º em Ímola; Serra perde pódio
Próximo artigo Segundo lugar em Ímola leva Drugovich ao seu primeiro pódio no European Le Mans Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros