Ash Walsh sai do hospital após acidente em Bathurst
Piloto deixou o hospital depois passar por cirurgia por causa do grave acidente que sofreu nas 12 horas de Bathurst
Após um terrível acidente nas 12 horas de Bathurst, o piloto da Audi, Ash Walsh, deixou o hospital algumas horas depois de ser operado no cotovelo.
O forte acidente entre Walsh e John Martin fez com que ambos fossem levados para o hospital Orange. Martin foi rapidamente dispensado, enquanto Walsh teve que passar a noite internado devido a um corte severo em seu cotovelo.
O piloto foi operado na segunda-feira à tarde para fechar a ferida do cotovelo antes de voltar para casa em Queensland na manhã de terça-feira.
"Eu saí muito bem considerando a situação", disse ele ao Motorsport.com. "Estou um pouco machucado e um pouco chocado com a intensidade do acidente, mas fisicamente eu saí bem. Tive uma pequena intervenção no meu cotovelo ontem porque bati meu braço e meu cotovelo foi aberto até o osso. Mas apesar disso, estou muito bem".
"Eu vi o vídeo. Parece que John fez um ótimo trabalho para evitar que o impacto fosse direto. Ele fez um ótimo trabalho para tornar muito menos sério do que poderia ter sido".
A lesão é o segundo de Walsh em seis meses após outro forte acidente no teste de Phillip Island no ano passado, o que o deixou fora dos 1.000 km de Bathurst e da Gold Coast 600.
"Quando voltei para um carro de corrida, eu tive outro grande", brinca. "Nunca são agradáveis. Para ser honesto, me incomoda em estar em hospitais e já tive um déjà vu nestes dias".
O único consolo para o Walsh e para a equipe Melbourne Performance Centre Audi é que, devido à subsequente bandeira vermelha, o carro foi declarado vencedor da categoria Am.
"Não podia acreditar. Não é um resultado ruim, considerando tudo o que aconteceu. Não é a maneira que queria fazer, mas pelo menos podemos dar algo aos caras que trabalharam tanto no fim de semana".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.