Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Brasil chega com três pilotos para etapa do GT World Challenge em Monza

Farfus, Tomasoni e Ibrahim representam Brasil em prova na Itália

Marcelo Tomasoni

Augusto Farfus, Marcelo Tomasoni e Pedro Ibrahim representam o Brasil na disputa das 3 Horas de Monza, segunda etapa da temporada 2025 do GT World Challenge Endurance Cup. Os três pilotos integram diferentes equipes da BMW Motorsport e chegam confiantes para enfrentar um dos grids mais fortes do automobilismo internacional — com 59 carros confirmados para a prova deste domingo (1).

A montadora alemã aposta em um pacote competitivo, embora os olhares também estejam voltados para o BOP (Balance of Performance), sistema utilizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para equilibrar a performance entre os diferentes modelos no campeonato. O BOP é definido com base em dados técnicos e telemetria das etapas anteriores, e pode influenciar diretamente no equilíbrio da disputa.

Marcelo Tomasoni, piloto bronze da BMW, vem ganhando destaque ao longo da temporada. Após uma sólida atuação em Paul Ricard (Fra), palco da primeira etapa do ano, foi reconhecido pela equipe como um dos cinco melhores bronzes do grid. A consistência e a rápida adaptação do brasileiro à categoria GT3 têm chamado atenção dentro do paddock, especialmente em um cenário tão competitivo como o do GT World.

“Tem sido um ano de extrema evolução e aprendizado. Cada quilômetro dentro do carro representa um passo muito grande. Estou focado em fazer um trabalho consistente e ter o Augusto (Farfus) como apoio tem facilitado demais”, destacou Tomasoni, que tem sua carreira gerenciada por Farfus.

O brasileiro, que no ano passado se tornou o primeiro piloto do país a vencer um campeonato da Porsche Cup na Europa, está bastante motivado para correr no traçado de 5,793 km e 10 curvas da pista italiana.

“Monza é uma pista especial para mim. Foi num teste aqui que acredito ter conquistado minha vaga na BMW. É uma pista onde me sinto confortável. A expectativa é de ganhar mais quilometragem, e claro, se tudo caminhar bem, dá até para sonhar com algo maior”, completou Tomasoni, que leva em seu BMW a força do agronegócio brasileiro, com os patrocínios da Gran 7 e Tortuga.

A expectativa da equipe também é positiva. Roberto Ravaglia, chefe da Ceccato Racing — equipe de fábrica da BMW e responsável pelo carro de Tomasoni — também comentou sobre o momento do piloto.

“O Marcelo conseguiu se adaptar às necessidades da equipe e de seus companheiros desde o primeiro teste. Ele está muito focado e determinado em aprender as técnicas de pilotagem para se tornar cada vez mais competitivo, e tenho certeza de que terá sucesso”, ressaltou o chefe da equipe.

A programação oficial para as 3 Horas de Monza começará com treinos nesta sexta-feira (30). No domingo, a largada da prova está prevista para as 15 horas (local, 10 horas de Brasília).

GUERRA de palavras: BORTOLETO x ANTONELLI. Futuro de MÔNACO e LANDO NORRIS, vencedor INCOMPREENDIDO!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior 12H de Bathurst: BMW conquista a primeira vitória em 15 anos em trio com Farfus
Próximo artigo VÍDEO: Acidente grave interrompe classificação das 24h de Nurburgring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros