Veja como foi a etapa de Montreal da Porsche Esports Sprint Challenge

compartilhar
comentários

Depois de duas etapas onde prevaleceu o equilíbrio, os pilotos da Sprint Challenge correm a terceira etapa do campeonato em um traçado repleto de história no automobilismo.

Os motores dos 718 Cayman GT4 Clubsport voltam a roncar pela Porsche Esports Sprint Challenge. O palco da terceira etapa do campeonato é o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a pista que recebe desde 1978 as etapas canadenses da Fórmula 1.

A etapa do Canadá promete, mais uma vez, equilíbrio extremo entre os 40 pilotos que compõem o grid. As duas etapas anteriores, em Interlagos e Nurburgring, apresentaram quatro vencedores diferentes em quatro corridas. E apenas um piloto subiu ao pódio mais de uma vez.

Leia também:

Nesta quarta, às 21h os postulantes ao título da Sprint Challenge disputam pelos 4.361 metros para saber quem sai do Canadá com a liderança provisória da categoria após a primeira metade da competição.

Os cinco primeiros colocados do campeonato estão separados por apenas 14 pontos, sendo que a diferença do primeiro para o quarto é de impressionantes cinco pontos.

Vale lembrar que na Porsche Esports Sprint Challenge os 718 Cayman GT4 Clubsport que compõem o grid são rigorosamente iguais, todos os pilotos correm com o mesmo setup. A disputa então é piloto contra piloto.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

PODCAST: Bastidores do futuro de GP do Brasil e ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Giassi parte para única etapa fora da Europa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em Road Atlanta

Artigo anterior

Giassi parte para única etapa fora da Europa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em Road Atlanta

Próximo artigo

Bruno Souza e Emanuel Silva vencem no Canadá e Porsche Esports Sprint Challenge conhece sexto vencedor diferente em 6 corridas

Bruno Souza e Emanuel Silva vencem no Canadá e Porsche Esports Sprint Challenge conhece sexto vencedor diferente em 6 corridas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Porsche , eSports