Veja como foi a etapa de Silverstone da Porsche Esports Sprint Challenge
Uma semana depois da Carrera Cup, a categoria Sprint Challenge abre sua penúltima etapa com oito pilotos separados por apenas 50 pontos
Depois de duas semanas, a Porsche Esports Sprint Challenge volta a acelerar, desta vez em Silverstone para a penúltima etapa da temporada.
Com 160 pontos ainda em disputa, ao menos 12 pilotos ainda têm chances reais de terminaram a temporada na posição que atualmente é ocupada por Raphael De Leo, a de líder do campeonato.
Novamente a Porsche Esports viaja para a Grã-Bretanha, em um dos circuitos que reserva uma das maiores histórias do esporte a motor mundial.
Perto de ver a bandeirada final do campeonato, a Sprint Challenge ainda tem um último compromisso: a etapa que encerra a temporada e premia o grande campeão será disputada em Monza, na Itália.
Vale lembrar que na Porsche Esports Sprint Challenge os 718 Cayman GT4 Clubsport que compõem o grid são rigorosamente iguais, todos os pilotos correm com o mesmo setup. A disputa então é piloto contra piloto.
A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.
PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.