Federação Saudita de eSports patrocina 24 Horas de Le Mans virtual

compartilhar
comentários
Federação Saudita de eSports patrocina 24 Horas de Le Mans virtual

Por meio da SAFEIS, Reino busca unir o mundo através dos eSports

A Federação Saudita de eSports (SAFEIS) é a patrocinadora que dará o naming rights das 24 Horas de Le Mans virtual, um anúncio assinado hoje que visa unir ainda mais as comunidades dos eSports e do automobilismo na prova a ser realizada nos dias 13 e 14 de junho de 2020.

Tendo recebido com sucesso a Fórmula E e o Dakar na Arábia Saudita antes do início da Covid-19, o país agora ampliou seu apoio ao automobilismo para patrocinar a lendária corrida de Le Mans, por meio da SAFEIS, o órgão regulador encarregado de apoiar atletas de elite e desenvolver a comunidade e a indústria de games na Arábia Saudita.

Leia também:

As 24 horas de Le Mans virtual verão um grid dos melhores pilotos do mundo do automobilismo e do eSports juntos, disputando a mais famosa corrida de endurance do mundo, na lendária pista francesa. A corrida será realizada na plataforma de jogos rFactor 2, contará com 50 carros divididos entre duas categorias (LMP e GTE) em 24 horas, com uma lista de inscritos repleta de estrelas que inclui um quarto do atual grid da F1, ex-campeões de F1 , campeões da Indy, campeões de Le Mans e, é claro, vencedores de campeonatos de eSports.

Com cerca de 6 milhões de players somente na Arábia Saudita, o objetivo do SAFEIS é apoiar as ambições da Arábia Saudita de ser um centro global de jogos e conectar o mundo através dos eSports. O apoio às 24 horas do Le Mans virtual ocorre imediatamente uma semana após a conclusão do 'Gamers without Borders', uma iniciativa da SAFEIS que uniu 24 milhões de jogadores em mais de 80 países.

O nome da SAFEIS será amplamente associado a esse evento, por meio de extensos direitos e visibilidade da marca, incluindo faixas nas testeiras de todos os carros e sinalizações na pista.

O príncipe Faisal Bin Bandar Al Saud, presidente da Federação Saudita de Esportes Eletrônicos e Intelectuais (SAFEIS), disse sobre a nova parceria: “A Arábia Saudita tem uma associação de longa data com o automobilismo e Le Mans e nossa conexão com o esporte tem sido recentemente fortalecido por sediar eventos globais como a Fórmula E e Dakar. Mas estamos emergindo como uma força global nos jogos, especialmente por meio de 'Jogadores sem Fronteiras', que se tornou o maior evento de eSports de caridade já realizado. Combinar esses dois mundos e nossas paixões por corridas e games parecia uma oportunidade ideal, especialmente durante esse período desafiador globalmente com a Covid-19. Temos o prazer de apoiar um evento que pode unir o mundo e continuar o legado de Le Mans, enquanto entretém e envolve novas audiências."

HRH Prince Faisal bin Bandar Bin Sultan

HRH Prince Faisal bin Bandar Bin Sultan

Photo by: Uncredited

Gérard Neveu, CEO do WEC e da Le Mans eSports Series acrescentou: “O esporte fala uma linguagem universal que, há anos, reúne pessoas em todo o mundo. Hoje, e particularmente em 2020, o mesmo se aplica aos eSports. Estamos muito satisfeitos e honrados em receber a SAFEIS como parceira deste evento único, que reúne pilotos de elite para competir em um cenário mundial. Podemos realmente dizer que este é um evento global e estamos confiantes de que o envolvimento da SAFEIS abrirá ainda mais caminhos para os eventos internacionais de eSports no mais alto nível.”

Dmitry Kozko, CEO da Motorsport Games acrescentou ainda: “Este contrato com a SAFEIS destaca ainda mais o apelo global das 24 horas do Le Mans Virtual. A Motorsport Games tem o prazer de fazer uma parceria com a SAFEIS, a ACO e FIA WEC para entregar o que promete ser o evento de corrida de eSports mais aguardado pelo mundo.”

Todas as informações sobre o evento também podem ser encontradas em 24virtual.lemansesports.com.

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

 

Wehrlein retoma liderança de campeonato virtual da F-E após vitória em Nova York; Massa é 6º

Artigo anterior

Wehrlein retoma liderança de campeonato virtual da F-E após vitória em Nova York; Massa é 6º

Próximo artigo

Veja como foi a decisão do título do Race at Home Challenge da F-E

Veja como foi a decisão do título do Race at Home Challenge da F-E
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria eSports