Últimas notícias

Gianluca Petecof estreia em GP virtual da F1 pela Ferrari no traçado de Montreal

Após liderar testes da F3 Regional Europa em Mugello, piloto da Shell é anunciado para etapa final do campeonato virtual da categoria

Petecof no pódio em 2019

Petecof no pódio em 2019

Divulgacao

Gianluca Petecof será um dos representantes da Ferrari no GP do Canadá de F1 virtual. O piloto de 17 anos, integrante da Academia Shell e Ferrari Driver Academy, foi escalado pela mais tradicional escuderia da F1 para a prova do próximo domingo.

A corrida encerra o campeonato de eSports da categoria máxima, provas que movimentaram a F1 no ambiente do automobilismo virtual enquanto pilotos e equipes estavam confinados em quarentena.

Leia também:

A notícia veio num momento favorável para o vice-campeão da F4 Italiana. Com a retomada das atividades de pista na Europa, Petecof voltou ontem a pilotar um carro de competição. Ele acelerou o carro #10 que a tradicional equipe Prema inscreve no campeonato da F3 Regional Europa na pista de Mugello e foi o líder das duas sessões de teste com farta margem sobre o restante do grid.

O GP virtual do Canadá acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da F1 no Youtube.

“Vou ter a oportunidade de participar da corrida virtual no Canadá, uma pista de tanta história para o esporte a motor brasileiro”, disse Petecof. “Será minha primeira vez competindo em qualquer corrida virtual, então é uma experiência completamente nova.“

“Vários competidores estão treinando e correndo desde a primeira etapa, então vai ser difícil. Esse simulador é bem específico, com muitas manhas que estou tentando pegar também para buscar um lugar no top-10.”

“É muito bacana participar de um evento oficial da F1, minha primeira corrida no ano, então estou extremamente motivado em levar as cores da Shell e da Ferrari nesta prova.”

Outra promessa do automobilismo brasileiro também teve presença confirmada na corrida virtual, Caio Collet estará representando a Renault em Montreal.

Como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Corrida dos Campeões anuncia primeira edição virtual; Vandoorne, Rast e Solberg estão entre os confirmados
Próximo artigo Caio Collet correrá pela Renault no último GP virtual da F1 no Canadá

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil