Jeff Giassi trabalha para novo desafio contra Verstappen pela Porsche TAG Heuer Esports Supercup

compartilhar
comentários
Jeff Giassi trabalha para novo desafio contra Verstappen pela Porsche TAG Heuer Esports Supercup
21 de mai de 2020 17:46

Etapa do fim de semana acontece em Donington Park, no sábado, e único brasileiro do campeonato faz ajuste fino para encarar desafio

Único brasileiro no grid da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, o catarinense Jeff Giassi tem seu próximo desafio neste sábado em Donington Park. Ele é 12º no campeonato após duas etapas, nas quais disputou quatro provas e conquistou dois top-10.

Campeão brasileiro da Porsche Esports Carrera Cup em 2019, Giassi disputa neste ano o Mundial da categoria com patrocínio da Porsche Cup e Porsche Brasil. Em paralelo a seus esforços nos simuladores, o competidor está sendo preparado para a corrida de 500 km que encerra a temporada da Porsche Cup neste ano, promovendo assim a completa integração entre os universos dos simuladores e dos autódromos.

Leia também:

Depois de surpreender na estreia em Zandvoort com o segundo tempo no quali e sexto na primeira corrida, Giassi lutou contra o tempo para preparar o setup do carro #7 para a segunda etapa, em Barcelona na semana seguinte. O ajuste para competir na pista catalã foi definido apenas na madrugada anterior à etapa e assim mesmo ele conquistou um nono lugar na corrida longa, depois de protagonizar um dos pegas da corrida.

Agora foram duas semanas de intervalo para a prova de Donington, o que deu ao brasileiro mais tempo para encontrar a configuração ideal para desafiar Max Verstappen e os outros 38 competidores do campeonato de automobilismo virtual mais disputado do planeta.

O circuito britânico foi palco da memorável primeira volta de Ayrton Senna na disputa do GP da Europa de F1 em 1993, performance apontada por muitos como a melhor volta da história do automobilismo mundial. Isso sem dúvida é uma motivação adicional para Giassi neste sábado.

As corridas são exibidas no canal da Porsche no Youtube neste sábado, a partir das 11h de Brasília: https://www.youtube.com/channel/UC_BaxRhNREI_V0DVXjXDALA .

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup promove dez etapas ao longo do ano, sempre com rodadas duplas. O quali premia os oito primeiros com pontos bônus. A primeira corrida, com 15 minutos de duração, larga com inversão das oito primeiras posições em relação à tomada de tempo. O grid da segunda corrida, de 30 minutos, é determinado pela ordem de chegada da primeira. O campeonato distribui US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) em premiação para os competidores.

“Expectativa é boa”, disse Giassi. “Donington é uma pista em que o Brasil tem história e isso sem dúvida é mais uma motivação. A pré-temporada e as duas primeiras etapas trouxeram um grande aprendizado e ainda tenho muito a evoluir.”

“Já tiramos proveito de informações valiosíssimas nas corridas de 2020, o que deixa bem otimista. Agora é tentar fazer uma boa volta de quali. Temos mais dois dias para fazer os ajustes finos para a competição. O setup está praticamente pronto, o ritmo de corrida praticamente acertado. Agora é trabalhar nos últimos detalhes.”

Cronograma do evento (horários de Brasília):

10h45 - Treino livre

11h03 - Classificação

11h15 - Primeira bateria

11h30 - Warmup

11h40 - Segunda bateria

Fittipaldi festeja 'volta' a Indianápolis ao lado de lendas: "Sou um dinossauro no simulador"

PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Próximo artigo
Cantor Luis Fonsi se junta a número recorde de pilotos e atletas em GP Virtual de Mônaco

Artigo anterior

Cantor Luis Fonsi se junta a número recorde de pilotos e atletas em GP Virtual de Mônaco

Próximo artigo

NASCAR Heat Pro League inicia segunda fase de campeonato

NASCAR Heat Pro League inicia segunda fase de campeonato
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Porsche , eSports