Notícias do Motorsport.com

Le Mans virtual tem recorde de audiência na TV e em meios digitais

Evento inovador teve 22,8 milhões de visualizações em canais de TV e online, com mais de 48,9 milhões de impressões sociais durante a semana da corrida

24 Hours Le Mans virtual, thank you

24 Hours Le Mans virtual, thank you

ACO

A primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans, realizada no último fim de semana, registrou grandes números de audiência e visualizações online, quebrando recordes anteriores para um evento de eSports de automobilismo.

O evento, uma parceria entre a ACO, FIA WEC e Motorsport Games, reuniu 200 pilotos de 37 países diferentes, competindo em 170 simuladores em todo o mundo em 50 carros (30 LMP e 20 GTE).

Leia também:

Alguns fatos e números importantes:

- 2 milhões de audiência de TV (fonte: YouGov Sport)

- 8.669.683 visualizações de vídeo nos canais do WEC, ACO e MSG Twitch, YouTube e Facebook (Fonte: Hookit)

- 1.418.235 horas assistidas no Twitch, YouTube e Facebook (Fonte: EsportsCharts)

- 147.303 Picos de espectadores no Twitch, YouTube e Facebook (Fonte: EsportsCharts)

- 5 milhões de impressões de #LeMans24Virtual geradas

- 48.919.403 impressões de mídia social (na FIA WEC, ACO, MSG) apenas na semana da corrida

- 451 milhões de menções online entre 9 e 16 de junho de 2020 (fonte: Meltwater), com 3,37 bilhões de alcance potencial estimado em todo o mundo

- 200 pilotos de 37 países diferentes

- 170 simuladores em 30 países diferentes

- 2 servidores (1 principal / 1 backup) operados por equipes em três países para o rFactor 2

- 13 milhões de conexões no sistema oficial de cronometragem Alkamel

- 371 voltas completadas pelo vencedor, #1 Rebellion Williams Esport

- 25 horas de transmissão, com um programa transmitido para 57 países

- 34 entrevistas durante o show, incluindo três campeões mundiais de F1, três da Indycar, 10 campeões do WEC e Le Mans, três príncipes e uma princesa!

- Equipe de organização de 130 pessoas, incluindo produção, marketing, mídia e digital, TV, logística, etc.

Trazendo a emoção e a alegria da corrida de resistência mais famosa do mundo para uma nova geração de fãs, as 24 Horas de Le Mans virtual demonstraram o enorme crescimento e potencial do eSports.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l'Ouest (ACO): “Esta primeira edição das 24 horas do Le Mans virtual foi realmente digna do nome de Le Mans e capturou perfeitamente toda a emoção, tensão e magia do que é visto na vida real no Circuit de La Sarthe todo mês de junho. Nossos parabéns a todos os competidores e todas as equipes que tornaram este evento incrível.”

Gérard Neveu, CEO do WEC e Le Mans Esports Series: “Esse evento não seria possível sem o entusiasmo e a crença de todos os nossos parceiros, começando com o ACO e Motorsport Games e nossos competidores, além de nossos parceiros comerciais que nos permitiu capitalizar sobre esse evento e compartilhá-lo em uma base global. Um grande obrigado a todos os envolvidos, principalmente aos fãs e à equipe da organização.”

Dmitry Kozko, CEO da Motorsport Games: “As 24 horas do Le Mans Virtual ilustraram exatamente o que é possível quando o mundo do automobilismo e do eSports se unem em perfeita sinergia. A cooperação, dedicação e parceria de todos os envolvidos no projeto nos permitiu levar o eSports para o próximo nível.”

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: o início de carreira até os dias na F1

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Eduardo Faoro lidera primeiro dia de classificatórias do Ultimate Drift Games em Long Beach
Próximo artigo Veja como foi a segunda classificatória do Ultimate Drift Games em Long Beach

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil