Fórmula 1
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
34 dias
Fórmula E
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Canceled
IndyCar
R
Texas
04 jun
-
06 jun
Próximo evento em
6 dias
R
GP de Indianápolis
02 jul
-
04 jul
Próximo evento em
34 dias
NASCAR Cup
R
All-Star
27 mai
-
27 mai
Evento encerrado
R
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
15 Horas
:
10 Minutos
:
10 Segundos
Stock Car Brasil
10 abr
-
12 abr
Evento encerrado
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
49 dias
MotoGP
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
69 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
76 dias

Motorsport Games anuncia parceria com Veloce Esports para transmissão das provas do #NãoÉoGP

compartilhar
comentários
Motorsport Games anuncia parceria com Veloce Esports para transmissão das provas do #NãoÉoGP
20 de mar de 2020 18:24

Motorsport Games vai combinar seus conhecimentos de transmissão e organização de eventos com o talento das operações da Veloce Esports

20 de março: Motorsport Games, a empresa de games dedicada à integração do desenvolvimento de jogos e o eSports, anunciou hoje um acordo estratégico com Jean-Éric Vergne e Veloce Esports para produzir e transmitir as etapas do campeonato #NãoÉoGP, que continua neste final de semana com a etapa do #NãoÉoGPdoBahrein no domingo, dia 22 de março.

#NãoÉoGP surgiu a partir da ideia do bicampeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne e atrai uma lista de talentos inigualável e diversificada; com os mundos das corridas reais e virtuais, além de influenciadores, criadores de conteúdos e pessoas de outras esferas. A parceria fará com que o Motorsport Games, parte do Motorsport Network, aproveite sua ampla experiência em transmissões ao vivo e gerenciamento de competições para criar um mini-campeonato do #NãoÉoGP que seguirá durante o período de interrupção dos calendários do esporte a motor do mundo real durante a pandemia do Covid-19.

Leia também:

"Nós temos investido significativamente em nossa equipe de eSports, tecnologia e infraestrutura ao longo do último ano, e fazer uma parceria com um campeão como Jean-Éric e seus inovadores companheiros da Veloce é um indicativo da vontade de colaboração de empresas líderes do setor", afirmou Dmitry Kozko, CEO do Motorsport Games. “#NãoÉoGP se vale de talentos do eSport e conhecimentos nos níveis de jogo e criação, então essa parceria permitirá a ambos levarem suas operações para o próximo nível".

"Com vários eventos "do mundo real" sendo adiados, o eSport está em uma posição ideal para preencher este vácuo e ajudar a fornecer entretenimento aos fãs, além de ser um respiro neste momento de dificuldades que enfrentamos", continuou Dmitry. "Nós nos tornamos rapidamente um parceiro confiável para os envolvidos com o esporte a motor, e temos um bom histórico de realização com o Le Mans eSports Series e a eNASCAR Heat Pro League. Só nessa semana, conseguimos realizar nos Estados Unidos um evento para a NASCAR através de operações remotas a partir do Reino Unido sem nenhum problema, com comentários ao vivo em três locais nos Estados Unidos em tempo real".

Jean-Éric Vergne, co-fundador e embaixador da Veloce Esports, acrescentou: "Após o grande sucesso do #NãoÉoGPdaAustrália, que foi realizado com apenas 48 horas de planejamento pela equipe da Veloce, eu tomei a decisão de entrar em contato com o Motorsport Network, dono do Motorsport Games, para tornar este uma série de eventos. Este trabalho em conjunto é uma ótima oportunidade de unir nossos pontos fortes. Nosso objetivo é satisfazer e entreter o maior número possível de fãs de automobilismo e de games ao redor do mundo, até que os campeonatos reais de automobilismo possam continuar suas temporadas. Estou muito feliz com essa parceria e acredito no sucesso futuro dos nossos eventos graças ao suporte do Motorsport Games."

Na última semana, o #NãoÉoGPdaAustrália atraiu mais de 2 milhões de visualizações e 6 milhões de impressões. A corrida contou com a participação de estrelas do mundo do automobilismo, com o piloto da McLaren Lando Norris e o piloto da Mercedes na Fórmula E Stoffel Vandoorne, além do goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois e diversos pilotos virtuais e influenciadores. A transmissão ao vivo de Lando no Twitch quebrou o recorde da plataforma para uma live sobre F1.

O investimento do Motorsport Games em eSports inclui a habilidade de organizar e distribuir transmissões remotas dos eventos. Isso foi demonstrado na quarta-feira, com a primeira corrida pré-temporada da eNASCAR Heat Pro League, com a sede no Reino Unido e comentários oriundos de três locais diferentes nos Estados Unidos e transmissão para uma audiência global.

Sobre o Motorsports Games:

O Motorsport Games é uma divisão do Motorsport Network, uma plataforma digital integrada que é o destino para tudo sobre carros e corrida. Nossa missão é unir games e eSports dentro da esfera das corridas e entregar novas e inovadoras experiências que as pessoas vão curtir jogar, assistir e interagir. Estamos unindo as várias capacidades do Motorsport Network, um gigante dentro do espaço de mídia digital, para trazer o máximo de pessoas possível para o esporte a motor como participantes ativos. Somos o destino para as principais categorias do esporte a motor do planeta, da NASCAR a Le Mans. Estamos operando dentro de todo o ecossistema de desenvolvimento, publicação e eSports competitivo.

Para mais informações sobre o Motorsport Games, visite: www.motorsportgames.com

Próximo artigo
F1, NASCAR e Austrália; saiba como acompanhar astros da vida real nos games

Artigo anterior

F1, NASCAR e Austrália; saiba como acompanhar astros da vida real nos games

Próximo artigo

Indy anuncia parceria para corridas virtuais com forte participação dos fãs

Indy anuncia parceria para corridas virtuais com forte participação dos fãs
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , eSports