Análise

NASCAR Heat 4 'estreia' na geração de consoles e traz diversão diferente dos games de corrida

NASCAR Heat 4 foi lançado no começo de setembro. Testamos o game para analisar todos os detalhes.

NASCAR Heat 4

Depois de três irmãos mais novos que mais pareciam games de Playstation 2, NASCAR Heat 4 enfim pode ser chamado de um jogo da geração atual de games.

O editor recomenda:

Em termos gráficos, a melhora foi significativa, apesar de ainda ficar atrás de títulos como F1 ou Gran Turismo, mas já está mais no nível atual dos consoles.

Para quem é fã da NASCAR e mesmo quem não é, o jogo atende às duas necessidades, tendo desde às séries autênticas de corridas de terra até à Truck Series e Monster Energy Cup com pilotos licenciados e todas as suas pinturas dos carros disponíveis.

Fora que todas as pistas utilizadas na NASCAR estão no game.

 

O modo carreira tem o elemento realista que falta em games como o F1 2019. Você pode montar uma equipe nova ou se juntar a um time existente em qualquer uma das divisões da NASCAR, criando seu próprio piloto. Só senti falta da montagem do capacete. Porém, você pode personalizar seu carro de várias maneiras.

E o mais divertido do modo carreira, que não se encontra em outros jogos de corrida, é o fato de você ter que preparar seu carro de acordo com cada pista, contratar e treinar funcionários, melhorar os limites de motor, aerodinâmica, etc, lidando com orçamento de acordo com sua performance na pista.

E montar a própria equipe não é fácil, dando um desafio legal ano após ano no modo carreira.

NASCAR Heat 4

NASCAR Heat 4

Na pista, testando com um volante Thrustmaster T300, o carro tem suas particularidades, ficando mais difícil de guiar conforme os pneus vão se desgastando. O force feedback é bom e te dá a sensação de estar pilotando um NASCAR mesmo, causando até dores nos braços de fazer as curvas nos ovais.

Na questão de corridas, se você não é muito familiarizado com a NASCAR, esqueça tudo o que aprendeu até aqui. O estilo de pilotagem é outro. Você raramente tem que pisar no freio, requer muita paciência e habilidade de precisão no volante para lidar com o trânsito e não causar bandeiras amarelas.

RESUMO: NASCAR Heat 4 não se rotulou como um simulador ou arcade, mas acredito que tenha bons elementos de ambos e tem características que muitos fãs pedem em games de Fórmula 1 há tempos. Nota: 8.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão de eSports da F1 'usa' engenheiros da Mercedes para vencer no mundo virtual
Próximo artigo Codemasters estende licença do game da Fórmula 1 até 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil