Últimas notícias

Nelsinho surpreende e anuncia participação na F3 europeia

Campeão da Fórmula 3 britânica em 2004, piloto brasileiro correrá pela Carlin visando GP de Macau no fim do ano

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., Rebellion Racing
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Átila Abreu e Nelsinho Piquet avaliam a pista
Nelsinho Piquet e Átila Abreu
Nelson Piquet Jr.

Uma experiência positiva na Indy Lights no ano passado levará Nelsinho Piquet de volta ao carro da Carlin neste próximo final de semana. Na ocasião o brasileiro substituía o britânico Max Chilton. Desta vez, será visando um novo desafio.

Ele irá participar da terceira etapa da Fórmula 3 europeia nas ruas de Pau, na França, neste final de semana ao lado dos competidores regulares da Carlin na FIA F3 Euro, Ryan Tveter, Alessio Lorandi e Peter Li.

Ele chega com a missão de oferecer seu conhecimento ao time e orientação aos pilotos. Ele irá correr também com seu irmão Pedro, atualmente na equipe Van Amersfoot.

O projeto mais amplo, se não houver conflito de calendário ou restrições à participação do experiente piloto de 31 anos de idade, é o time preparar um carro para Nelsinho disputar o GP de Macau deste ano.

“Estou muito empolgado em retornar a um carro de F3, categoria da qual tenho ótimas memórias”, disse Piquet, campeão da F3 Sul-Americana em 2002 e da F3 Britânica em 2004.

“Tive uma grande experiência trabalhando com a Carlin na prova de Indy Lights do ano passado em Toronto e fico contente em poder contribuir novamente com a escuderia neste fim de semana em Pau. Qualquer tempo de pista em circuito de rua é benéfico para minha jornada na Fórmula E, e eu sempre desfruto diante do desafio de me adaptar a novas categorias.”

Trevor Carlin saudou a chegada do piloto brasileiro. “Nelson é um autêntico ‘racer’. Ele não tem receio de competir, seja qual for o nível. É um remanescente de uma era de pilotos como Jim Clark, que acelerava em diversas categorias, só pelo amor ao esporte”, destacou o chefe da equipe.

“Ele realmente impressionou o time no ano passado quando assumiu um carro que nunca tinha andado e o colocou na pole em Toronto, uma pista onde também não havia competido. Seu título na Formula E reflete a habilidade que tem em pistas de rua e acreditamos que será um grande ativo para nossa equipe e nossos pilotos. Estamos motivados para trabalhar com ele em Pau e, esperamos, também em Macau mais tarde nesta temporada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedro Piquet consegue primeiros pontos; Sette Câmara é 5º
Próximo artigo Pedro Piquet: "boa posição no grid será fundamental”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil