Pedro Piquet: "boa posição no grid será fundamental”
Estreando em pista de rua com monopostos, Pedro Piquet destaca importância de obter boa posição de largada e diz que disputa com Nelsinho, que fará participação especial neste final de semana, “promete”








Neste final de semana, a F3 Europeia vai para a terceira rodada dupla da temporada 2016, no circuito de rua montado em Pau, no sudoeste da França. E Pedro Piquet terá novos desafios, já que é a primeira vez que o brasileiro andará com um monoposto em pista de rua.
Em 2014, pelo Mercedes-Benz Challenge, Pedro formou dupla com Daniel Corrêa nas ruas de Salvador, mas como o próprio piloto ressalta, a estreia de fato acontece neste final de semana. “A única vez que corri em rua foi em Salvador, mas era uma outra circunstância, com um carro muito diferente. Então, de fato, esta será a primeira vez porque realidade do fórmula é bem particular”, disse.
Para a prova em Pau - uma pista tradicional, que já teve como vencedores nomes como Juan Manuel Fangio, Jim Clark e Jochen Rindt, o representante da Van Amersfoort Racing destaca a importância de obter uma boa posição no grid de largada.
“Acho que vai ser muito legal, uma boa experiência. Como em toda pista de rua, o mais importante vai ser uma boa classificação. Vendo as corridas dos anos passados, deu para perceber que deve ser muito difícil ultrapassar em Pau. Então precisamos acertar na classificação dessa vez", afirmou.
"É um fim de semana em que não pode haver muitos erros, mesmo nos treinos livres. Os treinos são de manhã, então se tivermos um acidente no primeiro, possivelmente perderemos o segundo. E ainda temos previsão de chuva para o fim de semana inteiro. Então espero que seja bem difícil. E muito legal também”, acrescentou o brasileiro, que pontuou pela primeira vez na temporada na corrida 3 da rodada tripla em Hungaroring, debaixo de chuva.
Além da estreia em circuitos de rua, Pedro dividirá pela primeira vez a pista com o irmão Nelsinho, que faz uma participação especial em Pau. O mais novo dos Piquet não escondeu a ansiedade por enfrentar o irmão.
“O Nelsinho vai correr em outra equipe esse fim de semana. Só competimos juntos de kart, pois no evento que fizemos de rallycross em Nova York ele estava em outra categoria. Acho que vai ser interessante. Ele vai poder ver o nível do campeonato, perceber o tanto que todos são muito bons. E será legal ver como ele vai conseguir se adaptar na F3 depois de alguns anos. A disputa promete”, completou.

Nelsinho surpreende e anuncia participação na F3 europeia
FIA recusa participação de Nelsinho Piquet na F3 europeia

Últimas notícias
Após roubo, peças do carro de Floersch são apreendidas em Macau
Chefe da equipe descobre que partes do carro da alemã foram roubadas e estavam à venda no eBay após violento acidente no GP de Macau
Red Bull anuncia planos de programa de jovens envolvendo Honda
Novos pilotos do programa da marca dos energéticos atuarão na Europa e no Japão em nova fase
Schumacher é confirmado na Prema na F2 para 2019
Atual campeão da F3 europeia, piloto fará sua estreia na principal categoria de acesso à F1 no ano que vem
Filho de Schumacher diz que não tem pressa de chegar à F1
Atual campeão da Fórmula 3 Europeia, piloto alemão freia expectativas de que possa subir direto para F1: “é a maior categoria, e para enfrentar os melhores você tem que estar muito bem”