Billy Monger vence GP de Eurofórmula depois de largar em último

compartilhar
comentários
Billy Monger vence GP de Eurofórmula depois de largar em último
Por:
19 de mai de 2019 20:29

Piloto que teve pernas amputadas em 2017, conquistou incrível vitória na França, ao apostar nos pneus de chuva. Foi seu primeiro triunfo após o acidente

Billy Monger, que precisou largar dos boxes após contrariar seu engenheiro e entrar no pit para trocar os pneus ainda na volta de aquecimento, fez grande prova de recuperação para vencer o GP da França, segunda etapa do campeonato.

Foi a primeira vitória do jovem britânico após grave acidente em que teve os membros inferiores amputados em 2017. Com a conquista, Monger assumiu a sexta posição no campeonato na tabela.

Leia também:

O piloto da Carlin precisou escalar o pelotão para vencer e ainda contou com uma batida entre os dois primeiros na volta 14, o que lhe garantiu a liderança após o carro de segurança deixar a pista.

Monger ainda teve que segurar o companheiro de equipe, Nicolai Kaergaard, até cruzar a linha de chegada, vencendo com margem de pouco mais de um segundo. Yuki Tsunoda, da Motopark, fechou o pódio do GP francês.

“Eu tentei apenas superá-los um a um. Dois anos atrás não acreditava que estaria brigando por vitórias novamente. É inacreditável – estava em último após entrar nos boxes na primeira volta. Eu e meu engenheiro estávamos discutindo no rádio, ele dizia para eu permanecer com os pneus slicks. Estava muito escorregadio. Então eu entrei nos boxes para colocar compostos de chuva e essa foi a escolha certa”.

Dois brasileiros disputaram o GP de Pau. Christian Hahn fechou a prova em quinto e Guilherme Samaia foi o nono.

 

Veja celebração de Billy Monger após a corrida.

 

 

Próximo artigo
Monger será companheiro de equipe de brasileiro na Euroformula Open de 2019

Artigo anterior

Monger será companheiro de equipe de brasileiro na Euroformula Open de 2019

Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Eurofórmula Open
Pilotos Billy Monger
Autor Elliot Wood
Seja o primeiro a receber as últimas notícias