Recomendado para você

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Toto Wolff entrou nos detalhes das dificuldades de levar 16 unidades de potência novas à corrida de abertura

Toto Wolff, Mercedes

Em 2026, três equipes da Fórmula 1 usarão motores fornecidos pela Mercedes: Alpine, Williams e McLaren. O acordo entre as quatro está firmado até pelo menos 2030, mas a equipe de Toto Wolff já está considerando reduzir essa lista.

Leia também:

Oito dos 22 carros do grid na próxima temporada usarão motores Mercedes. No entanto, com a entrada em vigor de novos regulamentos sobre unidades de potência no próximo ano, Wolff e o presidente da Mercedes, Ola Källenius, discutiram o número de equipes clientes.

Wolff disse no podcast Beyond the Grid: "Nosso pensamento atual é que reduziremos o número de equipes que forneceremos no próximo ciclo".

"Isso depende das novas regras que estão por vir. Elas serão mais simples ou não? Podemos aprender com o fornecimento de motores para mais equipes, mas também podemos precisar finalizar alguns projetos com antecedência".

Toto Wolff, Mercedes, Andrew Shovlin, Mercedes

Toto Wolff, Mercedes, Andrew Shovlin, Mercedes

Foto: Peter Fox / Getty Images

A Mercedes terá de levar 16 unidades de potência totalmente novas para a abertura da temporada de 2026, o GP da Austrália. Esse é um número impressionante de motores a serem produzidos em comparação com a Honda, que só fornece unidades de potência para a Aston Martin. 

Ao discutir o número de unidades de potência a serem enviadas para a Austrália, Wolff acrescentou: "Isso significa prazos de entrega e ciclos de produção mais longos".

MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA

Ouça versão áudio do Podcast

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros