“Ainda estou faminto por mais títulos”, diz Vettel
Campeão das temporadas 2010 e 2011 da Fórmula 1 com certa vantagem, alemão não desacelera o ritmo e quer ainda mais vitórias
O alemão atual bicampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel ainda se mostra muito animado em começar uma temporada, mesmo tendo dominado os últimos anos do certame. Em um evento da Red Bull, o piloto contou que ainda está faminto pelas vitórias e quer se sagrar novamente campeão mundial.
“Meu objetivo é ser campeão mundial. Após ganhar o primeiro título você sente um grande alívio, pois prova para você mesmo que é capaz de fazer, e isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Mas estar aliviado não quer dizer que você não se importa com o que vai acontecer depois. Todo mundo parte do zero de novo, e eu quero fazer tudo isso naturalmente”, disse Vettel, em um evento promocional na praia de St. Kilda nesta quarta-feira acompanhado pelo TotalRace.
Para ele, nada mudou desde quando ergueu o troféu pela primeira vez. Em sua mente tudo continua como no passado. Sua sede por vitórias e títulos está insaciável.
“Eu nunca tive que me perguntar se eu queria isso novamente ou porque eu estava fazendo isso. Nada mudou. Eu ainda continuo faminto e fico chateado quando me batem na pista, mas isso é uma coisa boa”, disse. “Todo mundo será batido um dia, mas a chave é saber dar a volta por cima. Não há nada errado em perder. Temos muitas corridas, e aquele que for mais consistente nas provas será o merecedor de vencer o Campeonato Mundial.”
O pontapé inicial da Temporada-2012 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana na Austrália. Nesta quinta-feira às 22h30 acontece o primeiro treino livre. A largada do primeiro GP do ano será dada na madrugada de sábado para domingo, às 3h (horários de Brasília).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.