Alonso apoia decisão de Hamilton: "Fez como eu, Prost e Senna"
Espanhol lembra de outros campeões que deixaram a McLaren e diz esperar que o inglês lute pelo bi até final do ano
Fernando Alonso apoiou Lewis Hamilton em sua decisão de trocar a McLaren pela Mercedes a partir da próxima temporada. O espanhol comparou o passo do inglês ao que ele mesmo fez ao final da temporada de 2007, quando foi da equipe de Woking para a Renault, assim como outros campeões do mundo. “Acho que é normal. É um passo na carreira. Acho que será bom para Lewis seguir em frente e, para a McLaren, Prost saiu, Senna, eu e agora Lewis , e normalmente por uma vida melhor, uma boa mudança”.
Alonso salientou que a McLaren não vence campeonatos de construtores desde 1998. “A McLaren está há 14 anos sem ganhar nenhum campeonato de construtores, a maioria das vezes com o melhor carro. Tenho certeza de que Lewis quer vencer. Acho que ele foi ótimo na McLaren. Ele venceu um campeonato e venceu corridas.”
O piloto da Ferrari acredita que Hamilton será competitivo na Mercedes, inclusive colocando-o como um dos candidatos ao título nas próximas temporadas. “Ele é considerado um dos melhores pilotos, e acho que ele vai curtir mais ano que vem. Ele será muito competitivo, e acho que a partir do ano que vem será um concorrente ao título. A Mercedes é uma equipe de ponta com Ross Brawn e tem todo o potencial, tendo o apoio de uma grande companhia. Eles são fortes”.
Perguntado pela imprensa italiana sobre o impacto do anúncio da saída de Hamilton em sua campanha pelo título deste ano, Alonso disse não acreditar que isso fará qualquer diferença. “Acho que não muda nada. Hoje, na F-1, os carros são iguais para os companheiros de equipe, sendo que a diferença se faz na maneira de trabalhar na pista. Acho que ele é competitivo. Estando tranquilo ou não, é sempre perigoso e será um rival duro até o fim”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.