Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Indy: Newgarden supera Ericsson e vence em Gateway; Collet abandona com quebra do motor

Indy
Madison
Indy: Newgarden supera Ericsson e vence em Gateway; Collet abandona com quebra do motor

F1: Problema no asfalto em Mônaco foi "inaceitável", dispara Piastri

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Problema no asfalto em Mônaco foi "inaceitável", dispara Piastri

F1: Por que Hadjar e Hamilton não foram punidos no fim do GP de Mônaco?

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Por que Hadjar e Hamilton não foram punidos no fim do GP de Mônaco?

VÍDEO F1: Antonelli segue tradição e dá mergulho no porto de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
VÍDEO F1: Antonelli segue tradição e dá mergulho no porto de Mônaco

Arthur Gama é 2º na estreia em ovais nos Estados Unidos

NASCAR Brasil
Arthur Gama é 2º na estreia em ovais nos Estados Unidos

NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Michigan com recorde de bandeiras amarelas

NASCAR Cup
Michigan
NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Michigan com recorde de bandeiras amarelas

MotoGP: Martín é punido com dupla volta longa na próxima etapa por 'strike' na Hungria

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP: Martín é punido com dupla volta longa na próxima etapa por 'strike' na Hungria

MotoGP: Márquez entra no top 5 com vitória na Hungria e KTM 'salta'; veja classificação

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP: Márquez entra no top 5 com vitória na Hungria e KTM 'salta'; veja classificação
Últimas notícias

Perez ao TotalRace: "Chego para ser campeão na McLaren"

Mexicano de 22 anos diz que aprendeu o que tinha de aprender na Sauber e garante que nunca foi uma opção para a Ferrari

Recém-contratado pela McLaren, o mexicano Sergio Perez está confiante em relação a seu futuro. Tanto, que o piloto de 22 anos, que faz sua segunda temporada na Fórmula 1, pela Sauber, afirmou ao TotalRace que a fase de aprendizado na categoria é passado. Agora, vai para um time grande para lutar pelo título. “Chego para ser campeão. Tudo o que tinha de aprender, aprendi na Sauber e agora chego para ser campeão na McLaren. É ótimo fazer parte da melhor equipe na F-1 e é um sonho que se tornou realidade para mim”.

Perez afirmou que não pensou duas vezes quando foi procurado pela McLaren. “Quando a McLaren lhe procura, não pode dizer não. É a melhor oportunidade que posso ter em minha carreira, então estou feliz. [Posso levar à Mclaren] muito coração e muita entrega.”

Isso, até porque o mexicano reconheceu que nunca foi uma opção séria para a Ferrari, embora fizesse parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana. “Estávamos falando com eles, mas nunca foi uma opção. Falei com eles porque eu fazia parte da academia. Tenho um bom contato com eles e boa comunicação, mas obviamente a vaga que eu consegui é a melhor possível, então estou feliz e agradecido também pela Ferrari ter me ajudado muito a chegar na F-1. Agora estou seguindo adiante e quero agradecer a McLaren por confiar em mim”.

Perez afirmou que a Scuderia parecia mais inclinada em apostar em um piloto experiente. “Foi difícil para a Ferrari tomar essa decisão. Acho que eles estão felizes com Felipe. Ele é um ótimo piloto, um piloto com experiência. Eu não tenho experiência, não sou tão garantido quanto Felipe, então provavelmente é por isso que nunca fui uma opção para eles. A oportunidade para mim nunca veio, então nunca os vi como uma opção”.

Artigo anterior Schumacher garante que tinha opções para ficar na Fórmula 1
Próximo artigo Alonso apoia decisão de Hamilton: "Fez como eu, Prost e Senna"

Principais comentários