Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Alonso aposta em esporte como antídoto para a crise na Espanha

Vice-líder do Mundial elogia ambiente em Valência e espera que melhoras ajudem a Ferrari a se tornar carro mais rápido

De um lado, desemprego recorde, ajuda financeira de bancos, medidas econômicas restritivas. De outro, Fernando Alonso é vice-líder da F-1, a seleção de futebol é favorita para conquistar um bicampeonato inédito na Eurocopa e Rafael Nadal conquista seu sétimo Roland Garros. O espanhol da Ferrari reconheceu ao TotalRace em Valência que o esporte pode ser a válvula de escape de uma população que vive uma das piores crises de sua história.

“O esporte sempre foi um bom parênteses nos problemas diários que o povo pode ter. A Eurocopa, os êxitos de Nadal, as alegrias que as Olimpíadas vão trazer. Nos momentos difíceis, o esporte serve também para isso. Para entreter, porque não deixa de ser um jogo, e também para levantar o ânimo em momentos difíceis e esse é certamente um desses momentos.”

Mesmo com as reclamações da população em relação ao investimento feito na F-1 em tempos de crise, o espanhol destacou o ambiente do GP da Europa, em Valência, um dos dois que o país sedia na temporada.

“Estou animado para que as coisas saiam bem. É sempre um prazer correr em casa e, aqui em Valência, não só pelo circuito, como também pelo ambiente que sempre cerca essa corrida. Há shows, a praia está aqui do lado, há corridas de kart. O ambiente é ótimo e tenho vontade de que comece logo.”

Vice-líder do Mundial, Alonso admite que a Ferrari ainda não é o carro mais rápido do grid, em que pese a recente evolução do F2012.

“Acredito que temos de continuar evoluindo. O carro está cada vez mais competitivo, mas não acredito que estejamos no ponto em que queremos estar. Há alguns carros um pouco mais rápidos. Esperamos que, com as melhorias que trazemos aqui e nos próximos GPs estejamos na luta. Esperamos muito calor, uma alta degradação de pneus. Amanhã temos de preparar o carro para ter um bom ritmo de corrida.”

Perguntado sobre a estratégia que o fez cair de primeiro para quinto nas últimas voltas do GP do Canadá, o asturiano reiterou seu apoio à tática adotada pela Ferrari.

“Tanto Grosjean, quanto Perez, que fizeram uma parada, chegaram ao pódio. Os fatos estão aí. Não precisa ser vidente para saber que a estratégia de uma parada era a melhor. Depois da corrida, é muito fácil saber se tinha de parar duas vezes depois que vê a degradação que teve. A 18 voltas do final, quando Hamilton entrou, nossos setores estavam bons e, se entrássemos naquela hora, diriam ‘se tivesse continuado na pista, ganharia’, como disseram em Mônaco. Falar depois é fácil.”

Artigo anterior Raikkonen aposta em boa classificação para lutar por vitória
Próximo artigo “Minha melhor opção hoje é conseguir resultado”, diz Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros