Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Alonso confia no poder de reação da Ferrari e mira o pódio

Bicampeão relembra virada de 2010 e espera se livrar dos problemas quem têm atrapalhado suas largadas

Alonso quer ver as atualizações da Ferrari em ação para fazer prognósticos

Após três etapas do mundial, Fernando Alonso é o quinto colocado, com menos da metade dos pontos do líder Sebastian Vettel. O espanhol, no entanto, relembra a virada de 2010, quando parecia carta fora do baralho na metade da temporada e disputou o título até a última prova, para justificar a confiança no trabalho da Ferrari.

“Há novidades aqui, em Barcelona e algo no Canadá também. Veremos qual delas nos dará algo mais que nossos rivais. Não dá para fazer previsões. Claro que confio 100% na equipe, porque ano passado estávamos na mesma situação. Haviam sido muito conservadores no duto-F, no escapamento e, a partir da metade do ano, o ritmo melhorou muito”, afirmou em entrevista ao TotalRace.

“Temos a capacidade, o potencial, as instalações em Maranello e o talento das pessoas para reagir diante de qualquer problema. Neste ano, não começamos com o carro mais rápido, talvez seja o terceiro, mas estamos perto. Na Malásia, ficamos de fora do pódio pelo toque com Hamilton. Na China, Felipe esteve perto de conseguir um pódio também. Não estamos tão longe quanto parece pelo ambiente.”

Mesmo tendo um quarto lugar, na Austrália, como melhor resultado até agora, Alonso segue mirando o pódio.

“Pensar na vitória seria muito otimista, pelo menos hoje. Veremos amanhã como se comporta o carro com as peças novas.”  

Ainda que reconheça que a Ferrari perde ritmo com os pneus duros, o espanhol afirmou que é necessário mais uma corrida para avaliar se a melhor estratégia para a equipe é minimizar o tempo com os compostos.

“Na corrida da China, todos iam muito mais rápidos que nós com os duros. Vai ser um bom teste aqui na Turquia, com as baixas temperaturas, para vermos se conseguimos fazer os pneus duros funcionarem.”

Outra questão que vem ocupando a cabeça do bicampeão são as largadas. Até aqui, em todas as provas, o piloto perdeu posições após a primeira volta.

“São três pontos que atrapalham. Um é o tempo de reação, pois não tenho tido o tempo de reação da minha média, então perdi algumas posições por isso. Em uma das corridas, o que atrapalhou foi o ponto de embreagem. Na Austrália, que foi minha melhor largada, nos encontramos no lugar errado na primeira curva. Tentaremos que tudo seja perfeito a partir daqui.” 

(colaborou Felipe Motta, de Istambul)

Artigo anterior Pirelli se prepara para corrida especial na Turquia
Próximo artigo Saiba tudo sobre os desafios do palco do GP da Turquia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros