Alonso crê que lidera uma "revolução no automobilismo"
Piloto da McLaren diz que está feliz por liderar uma "revolução" no automobilismo após participação nas 500 Milhas de Indianápolis e sua vitória nas 24 Horas de Le Mans
O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso fez sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, enquanto tentava se aproximar da conquista da chamada tríplice coroa - vitória em Indianápolis, Le Mans e no GP de Mônaco.
Ele deu um passo para completar esta façanha depois de triunfar em Le Mans no último fim de semana com a Toyota, restando agora apenas a vitória da Indy 500.
Alonso, o primeiro piloto da F1 ativo em décadas a competir em Indianápolis, tentará conquistar o título do Campeonato Mundial de Endurance este ano, competindo tanto na F1 quanto nas provas de endurance.
O espanhol admitiu que é incomum para um piloto de Fórmula 1 competir em outras categorias e acredita que seu exemplo está mudando as corridas de automóveis.
"Eu acho que na era moderna do automobilismo esta não era a coisa normal a fazer", disse Alonso.
"Nas últimas duas décadas, acho que fomos mais profissionais em uma disciplina, maximizando as habilidades naquela categoria, então o que estamos fazendo agora é bom, voltando algumas décadas e mudando o automobilismo, e estou feliz por liderar essa mudança.”
"É uma pequena mudança na atual norma, onde você se concentra em uma única série e desenvolve todas as suas habilidades para um único carro, um único conjunto de regras e um estilo de direção.”
"Então, o que fizemos nos últimos anos é provavelmente uma revolução para o automobilismo."
Alonso ainda não decidiu se vai ficar na F1 na próxima temporada, mas admitiu que o foco no desafio da tríplice coroa era "muito atraente".
Quando perguntado quando ele tentará a Indy 500 novamente, ele disse: "Eu não sei. Eu preciso pensar e definir minha mente para o futuro.”
"Obviamente, a Indy 500 e a tríplice coroa ainda são um desafio muito atraente.”
"Acho que vou tomar a minha decisão provavelmente depois do verão. Definitivamente, a Fórmula 1 ainda é meu mundo e minha paixão, mas a tríplice coroa também é um alvo muito atraente."
O piloto da McLaren também sugeriu que está pronto para procurar outro lugar se achar que a McLaren não estará em condições de correr na frente no ano que vem.”
"Um dos alvos que tivemos no ano passado quando renovamos foi a esperança de mudar a unidade de potência para passar para a Renault e ser competitiva, lutar por pódios e talvez algumas vitórias, e não encontramos isso", disse ele.
"Conseguimos o sétimo lugar no campeonato de pilotos, quase como uma vitória, mas sem a possibilidade real de lutar por pódios, muito longe dos três primeiros."
"Esse é o objetivo para o próximo ano. Se a McLaren não puder me dar isso, veremos quem mais pode."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.