Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Alonso: Desde que decidi parar, cada GP é uma “celebração”

Fernando Alonso diz que, desde que decidiu deixar a Fórmula 1 no final da temporada, todas as corridas tem sido "uma celebração" para ele

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso sairá da F1 ao final da temporada de 2018, depois de uma carreira de sucesso que começou com a Minardi em 2001, mas o espanhol insiste que está aproveitando o que poderia ser suas últimas corridas na categoria.

"Toda corrida agora, a partir do momento em que decidi parar, é apenas uma celebração", disse Alonso sobre como ele está se aproximando de suas últimas corridas.

"Eu mal posso esperar para ir a Austin agora e ver o lugar novamente, pilotar os carros.”

"Talvez não sejamos mais rápidos quando você vê os tempos no final da sessão, mas cada volta parece fantástica.”

Leia também:

"Não é que eu não ame mais a F1, eu ainda amo esses carros, mas se eu parar agora é porque tenho 37 anos e alcancei todos os meus sonhos na F1."

Embora Alonso esteja se divertindo com o que poderia ser sua últimas corridas na F1, ele continua sendo crítico em relação ao estado atual da categoria.

"Você precisa tornar o esporte interessante novamente", disse Alonso.

“Eu publiquei um vídeo de 2005 e recebi 3000 comentários de 'essa é a Fórmula 1 pela qual me apaixonei e não o que você tem agora', então não sou eu que critico essa Fórmula 1, é o mundo todo.”

“Um dos seis melhores carros pode largar em todas as corridas e vai terminar entre os seis primeiros e bater o sétimo com qualquer cara que você coloque nesses carros.”

"Sentimos falta do barulho do V10, do V8, perdemos a criatividade na estratégia, as diferentes cargas de combustível, a competição de pneus, então você vai para o domingo com alguma sensação imprevisível do que vai acontecer."

Apesar de sua visão negativa sobre a F1 atual, ele apoiou as mudanças propostas pela Liberty Media para tornar os GPs mais dramáticos em 2021.

As propostas incluem motores simplificados, bem como mudanças adicionais para tornar os carros mais dramáticos e melhorar a capacidade de seguir em um ar turbulento.

Alonso suspeita, no entanto, que as mudanças aerodinâmicas já previstas para a próxima temporada terão pouco impacto.

"Até 2021, a maioria das mudanças que eu acho que a FOM está pensando é para voltar a tornar Fórmula 1 mais interessante e tenho certeza de que o esporte será muito melhor", disse Alonso.

"Para o próximo ano, será difícil, porque as mudanças são apenas pequenas mudanças na asa dianteira e coisas assim, eu não acho que vai ter grande impacto.”

"Mas no futuro eu acho que isso vai ficar OK, porque a Liberty e esses caras têm a mesma visão e sabem que precisam fazer alguma coisa."

Fernando Alonso, McLaren fans and banners

Fernando Alonso, McLaren fans and banners

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton propõe formatos diferentes em alguns GPs da F1
Próximo artigo Massa diz que Ferrari não aguenta pressão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros