Alonso: Desde que decidi parar, cada GP é uma “celebração”
Fernando Alonso diz que, desde que decidiu deixar a Fórmula 1 no final da temporada, todas as corridas tem sido "uma celebração" para ele
Fernando Alonso sairá da F1 ao final da temporada de 2018, depois de uma carreira de sucesso que começou com a Minardi em 2001, mas o espanhol insiste que está aproveitando o que poderia ser suas últimas corridas na categoria.
"Toda corrida agora, a partir do momento em que decidi parar, é apenas uma celebração", disse Alonso sobre como ele está se aproximando de suas últimas corridas.
"Eu mal posso esperar para ir a Austin agora e ver o lugar novamente, pilotar os carros.”
"Talvez não sejamos mais rápidos quando você vê os tempos no final da sessão, mas cada volta parece fantástica.”
"Não é que eu não ame mais a F1, eu ainda amo esses carros, mas se eu parar agora é porque tenho 37 anos e alcancei todos os meus sonhos na F1."
Embora Alonso esteja se divertindo com o que poderia ser sua últimas corridas na F1, ele continua sendo crítico em relação ao estado atual da categoria.
"Você precisa tornar o esporte interessante novamente", disse Alonso.
“Eu publiquei um vídeo de 2005 e recebi 3000 comentários de 'essa é a Fórmula 1 pela qual me apaixonei e não o que você tem agora', então não sou eu que critico essa Fórmula 1, é o mundo todo.”
“Um dos seis melhores carros pode largar em todas as corridas e vai terminar entre os seis primeiros e bater o sétimo com qualquer cara que você coloque nesses carros.”
"Sentimos falta do barulho do V10, do V8, perdemos a criatividade na estratégia, as diferentes cargas de combustível, a competição de pneus, então você vai para o domingo com alguma sensação imprevisível do que vai acontecer."
Apesar de sua visão negativa sobre a F1 atual, ele apoiou as mudanças propostas pela Liberty Media para tornar os GPs mais dramáticos em 2021.
As propostas incluem motores simplificados, bem como mudanças adicionais para tornar os carros mais dramáticos e melhorar a capacidade de seguir em um ar turbulento.
Alonso suspeita, no entanto, que as mudanças aerodinâmicas já previstas para a próxima temporada terão pouco impacto.
"Até 2021, a maioria das mudanças que eu acho que a FOM está pensando é para voltar a tornar Fórmula 1 mais interessante e tenho certeza de que o esporte será muito melhor", disse Alonso.
"Para o próximo ano, será difícil, porque as mudanças são apenas pequenas mudanças na asa dianteira e coisas assim, eu não acho que vai ter grande impacto.”
"Mas no futuro eu acho que isso vai ficar OK, porque a Liberty e esses caras têm a mesma visão e sabem que precisam fazer alguma coisa."
Fernando Alonso, McLaren fans and banners
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.