Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Alonso e Massa divergem sobre chances da Ferrari em Sepang

Espanhol, que abandonou na 2ª volta, viu possibilidade de lutar por vitória; brasileiro é menos otimista

Mesmo tendo abandonado após a quebra da asa dianteira ainda na segunda volta, Fernando Alonso acredita que poderia ter lutado pela vitória no GP da Malásia. O espanhol não se impressionou com o ritmo demonstrado pela Red Bull e acredita que sairia ao menos com um pódio. Felipe Massa, que terminou em quinto, também crê que poderia estar entre os três caso não tivesse os problemas de aderência com o pneu intermediário.

“A Red Bull não impressionou muito. Na Austrália, tinham um ritmo espetacular nos treinos livres e a Lotus também aparecia como um carro muito consistente. Aqui, vimos que eles tinham problemas com degradação em todas as simulações e a Mercedes esteve lutando pela vitória até 20 voltas do fim”, resumiu Alonso. “Portanto, acredito que poderíamos lutar – não sei se com eles – mas o pódio estaria praticamente assegurado.”

Massa vê exagero no otimismo do companheiro, mas também falou em pódio em condições normais.

“Não acho que tínhamos carro para vencer – Fernando fez apenas duas voltas e eu fiz a corrida inteira. Mas de qualquer jeito, acho que temos um carro competitivo o suficiente para lutar por pódios. Temos de ter os pés no chão e saber que foi um grande trabalho em relação ao ano passado, mas há muito trabalho para evoluir esse carro. Se continuarmos nesse caminho, há a chance de lutar por vitórias e pelo campeonato.”

O brasileiro afirmou que as primeiras seis voltas foram decisivas para sua corrida. Primeiro, não tinha aderência com os pneus intermediários. Depois, querendo se livrar rapidamente do composto, acabou antecipando demais a troca para os slick. Com isso, com nove voltas completadas havia perdido 22s em relação ao líder. No final, chegou a 25s do vencedor.

“É difícil entender porque eu tive o graining tão alto no pneu. Depois de uma volta, não conseguia mais guiar o carro. A pista melhorava e eu, ao invés de melhorar os tempos, piorava. Na classificação, a gente só tinha uma volta e tomávamos cuidado para fazer a inlap bem lenta porque depois era lógico que o graining ia aparecer. Mas, no seco, o carro era competitivo e tinha tudo para chegar no pódio sem a chuva no começo. Essa foi a única certeza que a gente pode tirar dessa corrida devido às condições.”

Artigo anterior GP da Malásia tem 73 pit stops e momento épico nos boxes
Próximo artigo Webber: "É difícil os fãs entenderem tudo o que envolve o esporte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros