Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso e Massa não se entendem sobre importância de teste

Espanhol, que ficará de fora das sessões de Jerez para cuidar da preparação física, desdenha das provas

A apresentação do carro da Ferrari para a temporada 2013 foi marcada pelos questionamentos sobre a ausência de Fernando Alonso no primeiro teste coletivo, em Jerez, Espanha, semana que vem. O espanhol alegou que prefere focar-se em sua preparação física.

"O primeiro teste é uma prova geral na qual se verifica se todos os componentes mecânicos foram devidamente configuradas. Dado o pouco tempo limitado disponível, decidimos que eu vou me focar nos testes seguintes: testar em Barcelona é mais útil para medir o desempenho, além de ser um circuito em que há corrida. Sabemos que os primeiros testes são muito genéricos. Temos de nos certificar que o carro freia e vai reto e faz as coisas normais. É isso que olhamos no primeiro teste, pois isso foi tomada essa decisão.”

O espanhol garantiu que estará acompanhando, mesmo que de longe do cockpit o trabalho de Felipe Massa, que testa nos três primeiros dias, e Pedro de la Rosa, que assume o F138 no último. “Estarei em um lugar mais quente, mas haverá comunicação constante, então não acho que vou perder nada em termos de como o carro está sendo preparado. Estou fisicamente pronto para pilotar, mas não seria possível chegar à corrida final na melhor forma possível se não fizesse isso agora.”

Ao contrário do companheiro, Felipe Massa destacou a importância do primeiro teste, que servirá como guia para o restante do trabalho de desenvolvimento. O brasileiro ainda lembrou da importância de começar o ano de forma competitiva.

"O primeiro teste é muito útil para entender a direção para a qual deve ir e em que você precisa trabalhar mais. Eu tinha uma segunda metade da temporada muito positiva e realmente quero voltar à pista e continuar o trabalho que me fez crescer tanto no último ano. O objetivo é sempre o mesmo, o máximo desde o início da temporada.”

Sobre o carro, Alonso afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões. “Não dá para dizer se é uma máquina brilhante ou capaz de fazer a diferença, pois décimos não são visíveis aos olhos, só dentro do carro. Agora, só temos de nos concentrar no teste.”


Perguntado sobre a pressa de ser campeão pela Ferrari, iniciando sua quarta temporada e vindo de dois vice-campeonatos em 2010 e 2012 na Scuderia, Alonso relembrou que ainda tem tempo, pois seu acordo atual com a equipe vai até o final de 2016. “Quanto mais cedo, melhor, mas tenho pelo menos mais quatro anos para tentar, pois tenho um contrato e tenho o mesmo objetivo para estas quatro temporadas, então veremos.

Artigo anterior Caterham confirma Giedo Van Der Garde como piloto titular
Próximo artigo Após grande 2012, Sauber arrisca no modelo para esta temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros