Alonso: McLaren “andou para trás” em confiabilidade
Fernando Alonso acredita que a McLaren “andou para trás” em termos de confiabilidade após mais um abandono na F1, desta vez no GP da Itália.
Alonso recolheu para os boxes na nona volta da prova em Monza com seus comandos eletrônicos desligados quando ocupava a 10ª posição.
Foi o sexto abandono do espanhol na temporada, sendo que cinco deles foram causados por problemas mecânicos
“Acho que é uma pena, porque às vezes estávamos nos pontos, como estávamos nesse GP, e a confiabilidade da equipe parece ter andado para trás. Definitivamente precisamos melhorar nisso para o restante da temporada”, disse Alonso.
Ao falar sobre o problema, ele disse: “Tivemos um problema na parte elétrica ou algo do tipo, porque o carro perdia potência nas curvas 7 e 8, então não tinha potência nessas curvas.”
“De repente o carro desligou e entrei nos boxes.”
O bicampeão, que deixará a F1 ao fim do ano, também não terminou a corrida anterior, em Spa, quando se envolveu em um grande acidente na largada.
Alonso disse que o abandono duplo foi especialmente doloroso, já que a equipe não decidiu substituir seu motor por seu carro ter sido mais competitivo do que se esperva.
“Eram dois circuitos em que não sabíamos se seríamos penalizados ou não ao mudar o motor, largar de último. Esperávamso que não seríamos muito competitivos”, disse.
“Mas andamos melhor do que o esperado. Já estávamos nos pontos em cinco ou seis voltas, e é por isso que não trocamos o motor, e em ambas as corridas tivemos que abandonar muito cedo.”
“Agora, teremos de trocar o motor nas próximas corridas, então, além dessas duas corridas no zero, há mais por vir.”
O piloto da McLaren admite que a troca de motor não deverá vir na próxima corrida, em Cingapura, onde as ultrapassagens são difíceis.
“Espero que não seja, porque, em Cingapura, se você larga em último, você termina em último, então tentaremos adiar o máximo possível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.