Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso: "Não há motivo para não lutarmos pelo campeonato"

Mesmo pedindo mais ritmo de sua Ferrari, espanhol lembra que lutou pelo tri em 2012 mesmo com começo ruim

Após o primeiro contato com o novo carro da Ferrari, Fernando Alonso mostrou-se confiante de que pode lutar pelo terceiro título mundial em 2013, mas não por qualquer característica especial do F138 e, sim, seguindo seu pensamento lógico: como as regras não mudaram muito do ano passado para cá, a tendência é que a Scuderia comece a temporada com um carro melhor do que nas primeiras provas de 2012.

“A única fonte de otimismo que tenho para 2013 é que lutei pelo campeonato ano passado com um carro que era 2s mais lento nos testes. Se superarmos esse começo ruim de 2012 – e pensarmos positivo – não há motivo para que não lutemos pelo campeonato só melhorando um pouco o carro”, afirmou o piloto, que foi vice-campeão na última temporada, a três pontos de Sebastian Vettel.

“O carro é mais ou menos o que esperava. É uma continuação do carro do GP do Brasil do ano passado, digamos. É uma sensação parecida – tenho o mesmo assento, os mesmos pedais, tudo igual. Foi um bom início – não como ano passado quando pilotamos o carro pela primeira vez e ficamos surpresos.”

Ainda assim, Alonso espera que a Ferrari melhore, pois o carro, apesar de ter evoluído bastante no decorrer do ano, ficou devendo nas últimas etapas de 2012 para os principais rivais.

“Mas o fato das regras não terem mudado muito não alimenta meu otimismo. Precisamos melhorar bastante o carro em relação ao ano passado. No final do ano estávamos bem longe da Red Bull e da McLaren. Estávamos no grupo da Force India, atrás de Lotus e Sauber. Precisamos estar no grupo dos líderes e é isso que estamos tentando fazer neste inverno.”

Após fazer sua estreia com o F138 na última terça-feira, o espanhol tem mais dois dias no cockpit da Ferrari. “Nós próximos dias há muito trabalho pela frente com os pneus, a aerodinâmica, algumas peças novas e claro que vamos focar em fazer muita quilometragem. Em Jerez tivemos alguns problemas mecânicos, então precisamos dar muitas voltas neste teste para provar que o carro é forte o bastante para correr.”

Artigo anterior Vettel coloca meio segundo na concorrência na manhã de Barcelona
Próximo artigo No WEC, Senna não descarta F-1: "Se meu telefone tocar..."

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros