Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Alonso: “não somos rápidos, mas não vamos jogar a toalha”

Espanhol da Ferrari reconhece que a equipe tem problemas para encontrar o equilíbrio do carro e lidar com a degradação de pneus

Alonso fez apenas o nono melhor tempo nos treinos livres

Terminar a sexta-feira a 1s707 do primeiro colocado Mark Webber não foi exatamente o resultado dos sonhos de Fernando Alonso para o início do GP da Malásia. O espanhol, que foi quarto colocado na corrida da Austrália, reconheceu que sua Ferrari está longe do acerto ideal.

“Levando em consideração como as coisas aconteceram hoje, parece que será um final de semana difícil, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos dos ponteiros. As coisas não foram bem hoje e sofremos para encontrar um bom equilíbrio no carro, então veremos entre hoje a amanhã como podemos melhorar”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.

“É apenas o começo da temporada: não somos rápidos o suficiente para lutar pela vitória e pela pole position, mas isso não significa que temos que jogar a toalha. Temos que aumentar nossos esforços para reduzir rapidamente a diferença que nos separa de quem fez um trabalho melhor que nós”.

O diretor técnico Pat Fry fez questão de salientar que não é apenas a Ferrari, único time que adotou a estratégia de três paradas com ambos os pilotos em Melbourne, que está tendo problemas com a degradação dos pneus.

“É lógico que esperava que fóssemos mais rápidos, especialmente em comparação aos dois times que estão claramente à frente. Não há muita aderência e a degradação é muito alta, mas como pudemos ver no final da segunda sessão, não éramos os únicos com problemas”, referindo-se às simulações com tanque cheio que as equipes fizeram, andando num ritmo seis a sete segundos mais lento que de tanque vazio e pneus novos.

O engenheiro, responsável pela estratégia do time de Maranello, espera ter um domingo difícil.

“Se a corrida for no seco, escolher a estratégia será complicado. Os pneus macios funcionam melhor. Os duros são mais lentos e são um pouco mais consistentes, mas não duram muito mais que os macios.” 

Artigo anterior Pilotos da McLaren afirmam que há mais por vir
Próximo artigo Nanicas têm dia recheado de quebras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros