Alonso: "Não volto à F1 para ir aos restaurantes das cidades"

Espanhol voltou a reforçar que o momento para atingir seu objetivo começa apenas em 2022 com o novo regulamento

Alonso: "Não volto à F1 para ir aos restaurantes das cidades"

Fernando Alonso está mais animado do que nunca para seu retorno à Fórmula 1. E o bicampeão segue reforçando que não quer voltar apenas para reforçar os números do grid do Mundial: ele está lá para atingir seu principal objetivo, vencer.

Quando voltar à F1 no próximo ano, ele estará a bordo de uma das "novas equipes" do grid, já que a Renault passará a ser chamada por Alpine, um dos braços da montadora francesa, que segue como fornecedora de motores.

Leia também:

Em entrevista ao RadioTimes, ele destacou as dificuldades que a temporada 2021 representará, mas afirmou que seu objetivo está mais adiante, em 2022.

"Não volto à F1 para ir aos restaurantes de todas as cidades e viajar o ano todo. Estou voltando por um motivo: dar o meu melhor e tentar vencer. No esporte, você ganha ou você perde. Ser quinto é melhor do que ser sétimo, melhor do que 12º, mas isso não muda muito. O negócio é ganhar ou perder. E o meu objetivo é vencer".

"Sabemos que, em 2021, ninguém além da Mercedes ou de Hamilton poderá vencer. Portanto, para 2022, muitas equipes têm grandes esperanças: Alpine, Fernando, Ferari, Carlos, Verstappen, Red Bull...".

"Nós temos muita esperança em nós, infelizmente não para 2021 e sim para 2022. Estaremos todos nesta situação, vendo se será possível enfrentar a Mercedes apenas quando os carro estiverem na pista. É difícil garantir isso, não é uma ciência exata. Vamos nos preparar bem e esperamos lutar em 2022, mas ninguém pode garantir que isso acontecerá".

Renault R.S.20

(Temporada 2020)

Renault R.S.20
Motor: Renault
Combustível: BP Ultimate
Pneus: Pirelli

Pilotos:

3 - Daniel Ricciardo

31 - Esteban Ocon

Honda anuncia saída da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

compartilhar
comentários
F1: Ferrari não teria interesse em fornecer motores para Red Bull
Artigo anterior

F1: Ferrari não teria interesse em fornecer motores para Red Bull

Próximo artigo

Por que a Honda deixará a F1 e qual motor a Red Bull vai usar?

Por que a Honda deixará a F1 e qual motor a Red Bull vai usar?
Carregar comentários