Alonso nega pressão sobre futuro: “Decidirei quando quiser”
Espanhol afirmou que começará a pensar em seu futuro a partir da semana que vem, além de garantir que situação da Honda não pesará a decisão
Fernando Alonso minimizou qualquer possibilidade de estar se sentindo pressionado para definir logo seu futuro dentro do Mundial de F1 e afirmou que tomará a decisão final quando se sentir pronto para isso.
O espanhol atualmente cumpre o último ano de seu atual contrato com a McLaren. A equipe já confirmou Stoffel Vandoorne para o ano que vem, sendo que a situação de Alonso segue em aberto.
O bicampeão revelou que não tem pressa para definir seus planos e que só começará a pensar no assunto em setembro.
“A pressão é zero. Vou tomar minha decisão sobre o meu futuro quando eu quiser, e é isso. Nada mudou. Sempre disse que em setembro eu iria pensar sobre isso, e estamos no fim de agosto, então tenho mais uma semana de liberdade”, comentou Alonso.
De acordo com o espanhol, a definição da McLaren quanto à sua fornecedora de motores para o ano que vem não influenciará sua decisão. “É a performance que irá ditar o que eu farei e as condições para o ano que vem”, comentou.
Sobre a situação da Honda, disse: “Não tenho suas ideias e conhecimento para desenvolver um motor. Sei que eles estão trabalhando dia e noite para melhorar o motor, mas é difícil prever o que irá acontecer em seis ou sete meses. Eles farão o melhor que puderem e melhorarão o máximo que conseguirem”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.