Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Alonso: nova F1 não permite cochilo na pilotagem

Fernando Alonso diz que novos carros da Fórmula 1 exigem reações rápidas para evitar acidentes

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A nova Fórmula 1 chegou para dar mais trabalho aos pilotos, segundo Fernando Alonso. Com pneus mais largos e mais pressão aerodinâmica, os carros de 2017 proporcionam um cenário completamente diferente para os pilotos, segundo o espanhol.

“Quando você perde a traseira, especialmente, fica difícil recuperar o carro, pois você é mais veloz nas curvas. Então você tem meio décimo de segundo para reagir. No ano passado, você tinha quatro segundos - você podia até tirar um cochilo antes de reagir", disse.

“Você está em uma categoria diferente, mais na direção da F1. Estou feliz por ver um carro de F1 mais veloz nas curvas do que carros da GP2 ou da Super Fórmula e de outras categorias que eram mais velozes que a F1 nas curvas", afirmou.

Embora ainda exista preocupação sobre o impacto dos novos carros nas corridas, especialmente em relação às ultrapassagens, Alonso não se mostra tão preocupado com tal aspecto.

“Os carros são muito mais divertidos de guiar, a velocidade de curva voltou a ser o que deveria em um carro de F1. Creio que os fãs vão adorar a sensação de ver os carros com aquela velocidade nas curvas."

“Olhando pela TV, acho que eles parecem mais bonitos também. Ainda sentimos falta do som da F1, que faz parte do DNA do esporte, mas isso não deve voltar. Estamos em uma boa posição para o esporte, temos bons anos pela frente em termos de empolgação pilotando estes carros."

“Precisamos ver como as corridas serão, tomara que vejamos algumas disputas na frente, algumas ultrapassagens. Li que talvez as zonas do DRS sejam reconsideradas após as primeiras corridas, então estamos todos trabalhando para tornar a F1 espetacular novamente e isso me deixa feliz."

Alonso também celebrou o fato de o regulamento de 2017 entregar carros nos quais o piloto pode fazer a diferença, citando a disparidade entre a performance entre pilotos mais experientes e os menos experientes, vista em algumas equipes.

“Estou mais feliz agora. Vimos na classificação a diferença entre os pilotos - sempre o mais experiente à frente do novato. Em pistas como a de Melbourne - estreita, ondulada - você precisa forçar o carro e não é fácil encontrar o ritmo. Estes carros, definitivamente, são mais difíceis de guiar e mais exigentes", completou.

Artigo anterior Hülkenberg: "Ultrapassar é praticamente impossível"
Próximo artigo Hamilton: Com Vettel, duelo será maior do que com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros