Alonso pode bater recorde de Schumacher até fim de 2018
Piloto espanhol terá que completar metade das voltas dos próximos quatro GPs para terminar participação na F1 tirando número importante do alemão
Fernando Alonso e Michael Schumacher protagonizaram duelos lendários no início dos anos 2000, quando o espanhol andava na Renault e o alemão na Ferrari. Mais de dez anos depois, o espanhol está em posição de bater um dos recordes menos conhecidos de Schumi, mas não será fácil.
Schumacher continua a ser até hoje o piloto com mais voltas completadas na história da Fórmula 1, com 16825. Mas Alonso está perto, com 16651, após o GP do Japão deste final de semana, no qual superou Rubens Barrichello (16631).
O piloto da McLaren ainda precisa de 174 voltas para igualar o recorde, e mais uma para superá-lo. Com apenas quatro corridas restando na temporada de 2018, o desafio é interessante para o espanhol.
Para Alonso seria necessário completar metade das voltas restantes até novembro para superar o recorde do alemão (EUA: 56; México: 71; Brasil: 71 e Abu Dhabi: 55). O número total de voltas e se disputar neste ano ainda é de 353. Então, se o espanhol terminar os quatro GPs de 2018, passaria para a liderança no ranking histórico com 17004.
Curiosamente, Alonso já lidera as estatísticas de quilômetros percorridos, com 83266, frente aos 81208 de Schumacher e 80863 de Jenson Button.
Confira os pilotos que mais voltas completaram na historia da F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.