Alonso pode testar carro de 2019 da McLaren
Chefe da equipe não nega que piloto espanhol possa ajudar no desenvolvimento de projeto do próximo ano
F1 2019
The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.
O bicampeão mundial Fernando Alonso largará em sua última corrida de Fórmula 1 neste fim de semana em Abu Dhabi, e atualmente tem o Mundial de Endurance e uma segunda tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis em seus planos para o próximo ano.
Mas o presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, acredita que a equipe "terá dificuldade em mantê-lo longe", e acrescentou que o time está aberto a deixar Alonso dirigir o carro de F1 do ano que vem.
"Fernando é extremamente inteligente e extremamente experiente, ama a Fórmula 1, adora pistas de corrida e se não estiver numa corrida do Endurance ou da Fórmula 1, estará em uma corrida da IndyCar ou em uma pista de kart", disse Brown em Abu Dhabi nesta sexta-feira.
"Então eu acho que você o verá no entorno da McLaren, ele continua fazendo parte da família – onde sua influência virá ajudar nossos dois pilotos. Ele conhece muito bem Carlos Sainz, ele conheceu o Lando Norris bem, então ele será um grande benefício por lá.”
"E depois, com os engenheiros, ele nos ajudará a trabalhar para entender o que o carro do próximo ano está fazendo, qual o feedback dos pilotos e o que Fernando faria em determinada situação, essa experiência será muito valiosa para nós."
Perguntado se Alonso poderia testar o carro de 2019, Brown disse: "sim, eu não descartaria isso”.
"Se ele quiser testar o carro, certamente estamos de mente aberta para isso, recebendo seu feedback sobre o carro. Ele precisa fazer esse telefonema."
Brown enfatizou que "não há assento aberto" para Alonso se ele expressar o desejo de fazer um retorno para a F1 no próximo ano, mas ele disse que a McLaren ainda está trabalhando nos detalhes de seu relacionamento contínuo com o espanhol.
Ele disse: "estamos fazendo Indianápolis juntos, gostaríamos que ele fizesse parte do nosso programa de corridas porque também estamos analisando outras categorias do automobilismo que têm sido amplamente notadas – Mundial de Endurance, uma temporada completa da IndyCar – e ele certamente vai querer continuar guiando”.
"Então, sim, estamos trabalhando com o que um relacionamento de longo prazo pode oferecer."
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Photo by: Manuel Goria / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.