Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Alonso quer GP perfeito e sem chuva para lutar pelo vice

Espanhol reconhece que Ferrari tem um carro inferior aos rivais, mas garante que ser segundo é sua meta para 2011

Alonso é terceiro no campeonato, a um ponto de Button

Fernando Alonso não gostou nada da recepção que teve no Japão: o espanhol não quer que a chuva que viu nesta quarta ao chegar ao circuito de Suzuka continue durante o final de semana.

“Cheguei no Japão nesta manhã e a chuva veio me receber quando fui à pista. Meu primeiro pensamento foi ‘antes hoje do que sábado ou domingo’, já que neste ano a pista molhada não nos trouxe muita sorte”, afirmou, referindo-se ao GP do Canadá, quando classificou-se em segundo e teve o único abandono da temporada. “Ao menos o prognóstico é melhor para o final de semana.”

Alonso garantiu que segue motivado para o restante do campeonato. O espanhol está a um ponto do atual segundo colocado no Mundial, Jenson Button.

“Dado como a temporada se desenvolveu, com Vettel no pódio em todas as provas, exceto uma, ser vice-campeão seria um grande resultado para mim e para a equipe. Somos quatro na briga, com Webber e a dupla da McLaren e acho que teremos de esperar até Interlagos para saber quem vencerá.”

O piloto da Ferrari, no entanto, reconheceu que repetir o vice do ano passado será difícil de repetir em 2011.

“Pela maneira como as últimas corridas se desenvolveram, definitivamente não será fácil, já que meus rivais parecem ter mais performance em seus carros, mas não é uma causa perdida. Temos de fazer tudo de maneira perfeito. Também há o segundo lugar no Mundial de Construtores, mas isso é mais difícil porque a McLaren está muito longe.”

O bicampeão venceu duas vezes o GP do Japão, com a Renault. A primeira – e mais comemorada – foi em Suzuka em 2006 e a segunda, em Fuji, duas temporadas depois.

“A primeira foi a melhor, mas não tenho certeza se minha equipe concordaria. Posso entender porque sei como é ruim ver um carro parar por uma quebra. Na verdade, o mesmo tinha acontecido comigo algumas semanas antes em Monza: a F-1 pode ser cruel às vezes”, afirmou, lembrando a disputa pelo campeonato contra Michael Schumacher. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber nega declarações de que 2010 foi sua última chance
Próximo artigo Di Grassi: teste na Espanha visou temporada 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil