Alonso: “Saída não muda minha abordagem para o resto do ano”
Piloto da McLaren diz que continuará concentrado em seu trabalho apesar de saber que não continuará na F1 em 2019
As férias de verão da F1 serviram para Fernando Alonso comunicar sua decisão de se retirar da Fórmula 1 no final da temporada de 2018. Embora Alonso ter deixado a porta aberta para um possível retorno, as nove corridas restantes 2018 serão, a princípio, as últimas do espanhol com a McLaren na F1.
Um relacionamento, Alonso e McLaren, que nesta segunda fase não atendeu às expectativas. O espanhol não subiu no pódio em quase quatro anos com a equipe de Woking e, certamente, quer dar a eles e para os fãs um bom resultado antes de pendurar o capacete.
O mundial retorna à ação no próximo fim de semana com o GP da Bélgica, em Spa, e o piloto deixou claro de antemão que o seu compromisso com a equipe permanece intacto apesar do anúncio de sua saída.
"Enquanto a Fórmula 1 esteve parada no verão, eu tenho a sensação de que muita coisa aconteceu desde a Hungria", brincou Alonso no tradicional comunicado emitido pela McLaren antes da corrida belga.
"Estou satisfeito por ter finalmente confirmado minha decisão para 2019, mas que não vai mudar a forma como abordamos o resto do ano, tanto a minha como a da equipe. Ainda temos muito trabalho a fazer e eu estou ansioso para voltar para o carro no TL2", disse o espanhol, que no primeiro treino livre em Spa será substituído por Lando Norris.
"Embora tenha pilotado mais recentemente que o resto dos pilotos no WEC, em Silverstone, na semana passada, eu continuo ansioso para me colocar no volante em Spa. É um dos melhores circuitos do calendário e é geralmente muito divertido. Será um fim de semana muito exigente para nós. Mas eu me sinto fresco, motivado e preparado para atacar no fim de semana e na segunda metade da temporada", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.