Após abandono de Hamilton diretor explica problema da Mercedes no Canadá
Para Toto Wolff, britânico teve azar de problema no MGU-K ter causado problemas de freio após pit stop
"Estamos apenas tristes por Lewis”, disse Toto Wolff, diretor administrativo da equipe, após o GP de ontem.
"É uma pena, especialmente porque o campeonato está próximo, mas Hamilton tem um bom espírito de luta. Não tenho dúvidas de que ele vai voltar.”
"Quanto a Nico, ele merece levar esses pontos, porque tinha um carro que foi muito deficiente contra todos os outros. Ele conseguia arrancar um mega primeiro setor, onde a perda de potência não foi tão ruim quanto o resto da volta. O segundo setor foi OK e ele merece ter esse segundo lugar."
Wolff também explicou o problema que rendeu aos carros a perda de potência e o abandono a Lewis Hamilton.
“Dissemos a ambos os pilotos para gerenciar os freios, porque quando você perde o motor elétrico, perde o freio elétrico. Os freios estavam superaquecendo gradativamente, então nós mudamos o equilíbrio dentro do sistema de frenagem e falamos para os pilotos serem mais cuidadosos. É o que os dois fizeram, eles cumpriram exatamente o que foi dito.
"Lewis entrou para os boxes, parou o carro, as temperaturas subiram e quando saiu o pedal só foi suave e, em seguida, caiu completamente. No carro de Nico, ele teve sorte de não ter isso.”
"O sistema ficou tão quente que, quando ele perdeu o resfriamento por estar parado nos boxes, as temperaturas atingiram o máximo como um carro convencional."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.