Após acidente a 200 km/h, Ericsson exalta segurança da F1
Piloto sueco bateu forte no terceiro treino livre e não pôde participar da classificação por ter ido ao hospital











Após participar do GP da Grã-Bretanha neste domingo, Marcus Ericsson se confessou feliz por não ter se machucado depois de um forte acidente durante o último treino livre no sábado. Ele saiu da pista após tocar em uma zebra e bateu a 230 km/h no muro.
Ele acabou tendo de ir ao hospital fazer exames de rotina e não participou da classificação.
"É absolutamente incrível. Eu estava a 230 km/h quando eu perdi o controle e eu não acho que a velocidade caiu muito antes de eu bater a barreira - e sair sem uma lesão é bastante impressionante", disse ele.
"Isso diz muito sobre a segurança da Fórmula 1 nos dias de hoje. Você pode ter um acidente como esse, sentir um pouco de dor, mas você ainda está bem."
Ericsson acrescentou que perdeu o controle depois que saiu da grama sintética molhada no curva Stowe.
"Me lembro de tudo. Eu só saí um pouco da pista na Stowe e rodei. Não acho que estava atacando muito, então eu mantive meus pés no chão, eu toquei um pouco, foi o suficiente para perder a aderência e, em seguida, vai para a barreira dentro, um impacto muito grande, foi um um grande."
Ajustes de layout
Quando perguntado se acha que os organizadores deveriam ajustar o curva Stowe, Ericsson insistiu que o acidente foi sua culpa dele, mas sugeriu que talvez se possa fazer algo.
"Eu acho que a grama sintética está além do necessário ali. Em condições mistas, é bastante fácil colocar uma roda ali.”
"isso pode te mandar direto para o muro em velocidade alta. Eles devem pensar no que colocar lá.”
"A zebra é plana também. Se ela fosse um pouco mais ondulada talvez não saíssemos tão rápido.”
"Mas foi minha culpa, não quero culpar a pista. Mas temos visto erros ali antes e é sempre um grande acidente quando alguém sai ali. Mas foi meu erro."
Volante
Quando o C35 atingiu a barreira, volante de Ericsson saiu, algo o sueco ainda não sabe o motivo.
"Eu não sei porque o volante saiu, parece no vídeo que meus joelhos estão batem nele. Mas eu não tive nenhuma contusão no joelho, por isso não estou 100% certo o que aconteceu lá."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.