Após batida, Felipe Massa pede desculpas à equipe por erro
Piloto assegura que sairá de má fase e diz que condições de hoje não favoreceram bom desempenho do F138
Após perder a traseira durante o segundo treino livre desta sexta-feira, Felipe Massa entrou em um recorde negativo.Nos últimos três fins de semana de corrida, o brasileiro sofreu quatro acidentes. Felipe culpou a pista úmida e os pneus duros protótipos da Pirelli pela batida na saída da curva Stowe que o relegou ao último lugar.
“Pista úmida, pneu super duro e um carro que não é fácil de aquecer pneus. Lógico, não fico contente com o que aconteceu, mas fico contente do acidente não ter sido na classificação e nem na corrida”, falou ao TotalRace em Silverstone.
“Acho que não vai tirar motivação e concentração para tirar o melhor do carro amanhã e domingo. Vou sair dessa. Nunca fui piloto de bater, não tem por que isso continuar, não vai me afetar de jeito nenhum”, assegurou.
O piloto revelou o pedido de desculpas ao time, e diz que sente ainda confiança e apoio dos mecânicos. “Pedi desculpas pelo que aconteceu. Sempre fui um cara leal e honesto. Eles estão aí para trabalhar, fazem bem o trabalho deles. Vão ter que arrumar o carro, mas somos uma equipe, trabalhamos juntos.”
Massa também se disse desapontado por não ter conseguido fazer tantas voltas hoje. “Gostaria de ter andado mais. O que aconteceu no carro, nós temos outras peças e trocamos, não é problema. O problema é o tempo que eu perdi para entender mais os pneus. Mas vamos tentar amanhã de manhã para entender. Devemos ter pista seca, a previsão pelo menos é essa. Espero que esteja um pouco mais quente para ajudar um pouco mais nosso carro.”
Finalizando, Felipe confirmou que a sexta não foi boa para a Ferrari. “Não foi um bom tempo [de Alonso] comparado com os outros carros. As condições não ajudaram. Espero que amanhã, um pouco mais quente, pista seca do começo até o fim, possa ajudar um pouco.”
Alonso ficou apenas com o 10º melhor tempo nesta sexta e lamentou a chuva pela manhã. “Perdemos a primeira sessão por causa da chuva e tivemos de espremer todo o trabalho programado na parte da tarde”, lamentou. “Nosso programa aqui não foi diferente do habitual e colhemos dados em relação ao comportamento dos pneus, o que foi importante, pois será um fator chave”.
Para o espanhol, o importante agora é focar na estratégia para a corrida. “A estratégia aqui terá de ser impecável e teremos de levar em conta o fato de que as condições mudarão muito no domingo, pois a pista estará bem mais seca e a temperatura mais alta”, observou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.