Após boa recuperação de cirurgia, Wilson Fittipaldi recebe alta de hospital
Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro se recuperou bem de cirurgia para conter uma hemorragia cerebral na última semana

A semana do automobilismo começa com uma grande notícia: Wilsinho Fittipaldi, um dos gigantes do esporte no Brasil e no mundo, recebeu alta do hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
Fittipaldi passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia cerebral há uma semana e não teve complicações durante todo o período sob cuidado intensivo e também no quarto no hospital. Wilsinho foi liberado nesta segunda-feira e continuará o tratamento em casa.
Leia também:
O ex-piloto da F1 caiu alguns dias antes e começava a ter perda de funções neurológicas. No domingo, 15 de março, ele deu entrada no hospital e após tomografia foi constatada a hemorragia, sanada logo em seguida, com o procedimento da equipe do Dr. Erich Fonoff.
Wilsinho, filho do ‘Barão’ Wilson Fittipaldi e irmão de Emerson Fittipaldi, é um dos grandes pioneiros do Brasil. Ele competiu na F1 em três temporadas, 1972, 1973 (a única completa) e 1975, tendo passado antes pela Fórmula Ve, nos anos 1960. O melhor resultado como piloto da maior categoria do automobilismo mundial foi um quinto lugar no GP da Alemanha de 1973, realizado em Nurburgring, além da terceira colocação no GP do Brasil de 1972, mas que não valia pontos para o campeonato.
Wilsinho também foi parte importante da equipe Copersucar-Fittipaldi, como piloto no ano da estreia da escuderia brasileira e também diretor da equipe, até o início dos anos 1980, com o fim do time. Depois chegou a competir na Stock Car e se dedicou na carreira de Christian.
Confira imagens de Wilsinho na F1

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Chase Carey espera temporada 2020 da F1 com 15 a 18 corridas
F1 pode ter menor número de corridas em 37 anos; confira temporadas com menos provas da história
