Últimas notícias

Após “corrida difícil”, Vettel define 2º lugar como “ótimo resultado” em Mônaco

Alemão foi outro que teve problemas com pneus na parte final da corrida em Monte Carlo

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Gareth Harford / Motorsport Images

Com Lewis Hamilton na incerteza de que seus pneus médios durariam até o final do GP de Mônaco, e Max Verstappen tendo que pagar uma punição de cinco segundos, por ter saído dos boxes de maneira insegura, a corrida deste domingo poderia cair no colo de Sebastian Vettel.

Após ter batido nos treinos deste sábado e largando na quarta posição, o alemão sempre esteve de olho na briga entre os dois primeiros e o resultado final, a segunda posição, caiu bem para o tetracampeão e Ferrari, segundo ele mesmo.

Leia também:

"Foi, obviamente, uma corrida difícil de administrar”, disse Vettel. “Mônaco é um lugar onde sempre algo pode acontecer e hoje aconteceu.”

“Creio que fizemos uma boa parada, mas Max deve ter feito uma parada incrível, e então eu os vi tocar (Verstappen e Bottas) no pitlane. Tive boa chance de aproveitar o furo de pneu de Valtteri, o que foi uma pena para ele.”

Quem achou que Vettel estava com a vida tranquila em Mônaco, se deu mal: “Tive um pouco de dificuldades no final da corrida com meus pneus traseiros. Acho que não tive bolhas, creio que Lewis e Max estavam em uma posição pior, os meus não estavam esquentando.”

“Obviamente foi um ótimo resultado para nós e ótimo para o time, sabemos que temos muito trabalho e sabemos que não estamos rápidos o suficiente.”

O piloto da Ferrari lembrou Niki Lauda no fim da entrevista: “Acho que Niki estaria feliz hoje. Ele sempre estará por perto e sentiremos sua falta. Ele foi um ícone no passado e estará no futuro.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Vitória “na marra” dá folga a Hamilton na liderança
Próximo artigo Verstappen correu em modo de torque errado na maioria do GP de Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil