NASCAR Brasil: Vitor Genz adota campanha de ajuda ao RS; saiba como participar

Piloto gaúcho relatou situação dele e de familiares na tragédia que ocorre em boa parte de seu estado natal

Vitor Genz

Foto de: Luciano Santos

O Rio Grande do Sul vem passando pelos seus piores dias na história, com inundações que já mataram mais de cem pessoas, além de desabrigar dezenas de milhares de moradores.

Uma série de campanhas estão sendo adotadas por vários esportistas do Brasil e do mundo. Na NASCAR Brasil não foi diferente. O gaúcho Vitor Genz encampa uma dessas campanhas que vem ajudando às pessoas da grande Porto Alegre.

Leia também:

Falando com exclusividade ao Motorsport.com, o piloto relatou como vem encarando este momento.

“Não tem nenhum gaúcho que não foi atingido de alguma maneira”, disse Genz. “Na minha casa não foi tão ruim, a gente tinha um racionamento de água, mas não chegou a encher. Na casa do meu pai foi água até o teto, passando pelo segundo andar da casa.”

“Com o aeroporto fechado, a gente teve 16 horas de viagem de carro para chegar até aqui. Estamos saindo um pouco do Rio Grande do Sul, que também ajuda no racionamento e várias coisas que estão acontecendo lá.”

Genz apresentou a campanha #CorrendoPeloRS, que ajuda na alimentação de desabrigados em todo o estado, além de outras necessidades. Para doar, basta clicar aqui.

“Estamos fazendo campanhas para ajudar o pessoal que está na linha de frente. Nas minhas lives no simulador já arrecadamos R$ 25 mil e agora estamos com uma campanha que é #CorrendoPeloRS, em que tudo o que a gente conseguir arrecadar, vamos passar para um CTG, que é um centro de tradições gaúchas. O irmão da minha esposa está todos os dias lá, chegaram a fizer 4 mil marmitas em um dia, mandando para as cidades mais afetadas da grande Porto Alegre.”

O gaúcho quer aproveitar o fim de semana de etapa da NASCAR Brasil em Londrina para poder chegar ao maior número de pessoas.

“É bonito ver a galera se juntando e, com certeza, nossa corrida aqui neste fim de semana vai ser difícil focar 100%, com tudo o que está acontecendo, mas vamos tentar usar toda essa estrutura de NASCAR, Copa Truck, Drift que a gente tem aqui nesse final de semana, para juntar ao máximo o número de pessoas para ajudar o Rio Grande do Sul. Todos estão engajados nisso.”

Ajuda múltipla

Carro de Cayan Chianca

Carro de Cayan Chianca

Foto de: Luciano Santos

Além de Genz, outros pilotos que têm ligação com o Rio Grande do Sul também encabeçam campanhas. Cayan Chianca, que é pernambucano, mas mora atualmente em Gramado, estampa no capô de seu carro a campanha SOS RIO GRANDE DO SUL, contando com o apoio do público por meio da chave-pix igrejapazpoa@gmail.com.

Gui Backes, que nasceu em Porto Alegre e que atualmente reside em Chapecó (SC), tem em seu carro a bandeira do Rio Grande do Sul.

A Motorsport.tv Brasil no YouTube transmite neste fim de semana as duas corridas da etapa de Londrina da NASCAR Brasil, às 14h e 17h55 deste sábado.

DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Léo Reis termina treino ‘noturno’ na frente em Londrina
Próximo artigo Veja como foram os qualis da etapa de Londrina da NASCAR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil