Após eleito como presidente da FIA, Todt critica concorrente
Para o dirigente, David Ward fez insinuações infundadas sobre sua conduta no comando a entidade: “Ataque irresponsável”
Após garantir a reeleição na presidência da FIA, Jean Todt reprovou a atitude de seu concorrente, David Ward, que reportou o francês ao comitê de ética em setembro o acusando de utilizar reuniões oficiais para conseguir votos de membros dos clubes e conselhos. Ward acabou desistindo da eleição por falta de apoio.
Todt criticou duramente o concorrente após se eleger presidente da FIA na última semana.
"Não tenho nada contra a concorrência. Pelo contrário, sempre foi o coração da minha vida profissional. É legítimo que seja exercida uma eleição democrática, como a da FIA. Concorrência é uma coisa boa, porque força você para dar o melhor de si mesmo”, falou Jean.
"Por isso, vejo com bons olhos o debate saudável. Mas o debate deve se concentrar em ideias, não em indivíduos. Deve-se levantar uma organização, não diminuí-la; Deve-se fortalecer uma organização, não enfraquecê-la acima de tudo. O debate deve ser baseado na verdade, honestidade e integridade.”
"Lamento profundamente que nessas últimas semanas tivemos insinuações infundadas expressas sobre o governo da FIA, a transparência de suas contas, bem como a integridade de seus usuários.”
Todt reclamou também da ação da mídia, que segundo ele também atrapalhou a entidade neste momento delicado de eleição.
“Pior, a imprensa foi utilizada várias vezes para espalhar essas alegações falsas, onde só prejudicam a imagem da nossa família FIA. Confrontado com este ataque irresponsável, tomamos a decisão de não se envolver em uma briga pública com a mídia, que só teria sido destrutivo para a nossa organização.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.